Em Lajeado, time sub-15 do Corintians disputa Copa FGF

Após o vice-campeonato obtido pelo elenco sub-14 no último final de semana na Copa FGB (Federação Gaúcha de Basketball), neste sábado (30/03) é a vez do grupo sub-15 do Corintians encarar o torneio que serve como preliminar do Campeonato Estadual.

Em Lajeado, os meninos que terminaram o Gaúcho 2018 em terceiro lugar (12 vitórias e 7 derrotas) iniciam oficialmente a temporada que marcará o retorno do sub-15 entre as equipes alviverdes.

Estadual inicia no primeiro final de semana de abril

Assim como em 2018, serão quatro categorias representando o clube nesta temporada no Campeonato Gaúcho da FGB. A novidade é a equipe sub-15, que volta a ser ativada. Já o elenco sub-20 é a baixa para 2019. Os times sub-13, sub-14 e sub-17 seguem defendendo o Verdão de Santa Maria.

No comando técnico, Maicon Preigschadt assume o sub-13, enquanto Leandro Leal, segue como treinador do agora sub-14, assim como do sub-15. Já o experiente técnico Ricardo Leal, o Catila, será o responsável pelo grupo sub-17.

A competição inicia no dia 6 de abril, com o primeiro jogo entre a categoria sub-13 alviverde e o Sojão, de Santa Rosa, às 14h, no Ginásio Saul José Machline, data em que estão sendo preparadas muitas atividades no clube, como recreação e homenagens. Na programação, está previsto um almoço, sorteio de rifas e apresentação das equipes em jogos amistosos.

Sub-15 vai até o Vale do Taquari para o primeiro compromisso oficial de 2019. Foto: Diogo Viedo/EsporteSUL