CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Universitário vence Planalto e assume a liderança da Taça Prata

Em um jogo digno de líderes e correspondendo as expectativas depositadas em ambas as equipes, Universitário Rugby Santa Maria (URSM) e Planalto Rugby Clube protagonizaram na tarde do último sábado (30/03), no Centro de Eventos da UFSM, um confronto equilibrado e emocionante do início ao fim e no qual o time celeste e negro deixou um recado bem claro: que quer e tem forças para buscar o título da Taça Prata do Campeonato Gaúcho de Rugby XV no ano em que celebra os seus dez anos de história.

A equipe do técnico Bryan Backes venceu o time de Passo Fundo por 24 a 19, no embate válido pela segunda rodada da Taça Prata e que marcou o reencontro com a torcida santa-mariense. Assim, o Universitário assume a liderança isolada da competição com duas vitórias em dois jogos, uma sequência inédita para o U em três temporadas na elite estadual.

- O jogo foi bastante positivo. Viemos em uma evolução, fazendo jogos de fases, de continuidade e isso nos deixa mais feliz que vencer. Ver o time evoluindo com as peças que tem. Sabíamos o tão duro iria ser. Uma equipe que se prepara, que consegue trazer jogadores aumenta seu percentual de vitória bastante, que é o caso do Planalto. Mas nos preparamos muito bem. - diz o técnico e atleta do Universitário, Bryan Backes.

[vc_row][vc_column][mk_image src="http://esportesul.com/wp-content/uploads/2019/03/IMG_9857.jpg" image_size="full" desc="Vitória diante da sua torcida deixou o Universitário como líder da Taça Prata. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)"][/vc_column][/vc_row]

Com dois tries para cada lado, mas com os visitantes levando vantagem de duas conversões, a partida já evidenciava tal equilíbrio em toda primeira etapa, encerrada com 14 a 10 para o Planalto.

Já a virada e vitória foi encaminhada pelo Universitário nos minutos iniciais do segundo tempo, com dois tries e duas conversões anotados em sequência. O Planalto ainda descontou com mais um try, mas a vitória foi mesmo santa-mariense.  Os tries do Universitário na partida foram marcados por Dawid, Guadalupe, Guilherme e Alex, dono também de duas conversões.

O triunfo deixa o time celeste e negro como líder isolado da Taça Prata, com dois jogos e duas vitórias, ainda seguido do Planalto, que contabiliza uma vitória e uma derrota. Em terceiro lugar aparece o Brummers, que venceu neste sábado o lanterna Guaíba por 57 a 8, e é justamente o próximo adversário do Universitário.

Confira  a tabela de jogos do Universitário na Taça Prata:

23/03 - Guaíba 8 x 19 Universitário
30/03 - Universitário 24 x 19 Planalto
06/04 - Brummers x Universitário
13/04 - Universitário x Guaíba
27/04 - Planalto x Universitário
04/05 - Universitário x Brummers

s2Member®