Após 10 anos no ATC, tenista revelado em projeto social embarca para novo desafio na carreira

Uma das principais jovens revelações do tenista santa-mariense está deixando Santa Maria. Egresso de projeto social do Avenida Tênis Clube, Henri Luz está se transferindo para Vacaria, onde passará a ensinar tudo que aprendeu ao longo de 10 anos nas quadras através do projeto Tênis no Bairro.

Quem vê o atleta de 18 anos se destacando em competições de nível estadual e nacional não imagina a trajetória percorrida até aqui. Henri Luz, há uma década, quando tinha apenas 9 anos de idade, teve o seu primeiro contato com a raquete na Escola Padre Caetano, no bairro Patronato, onde dois professores do Avenida Tênis Clube – Denativo Amarante e Márcia Saydelles, davam aulas de tênis por meio do projeto “Tênis no Bairro”.

Agora, com uma série de troféus, prêmios e títulos na bagagem, o pupilo ateceano alça novos voos, rumo à consolidação da carreira no esporte, e o papel do ATC, na formação cidadã, foi cumprido.

Nesta quarta-feira (03/04), Luz viaja rumo à Vacaria, sua nova casa. Lá, ele vai atuar no projeto “Lapidando Cidadãos”, ensinar tênis a meninos e meninas com expectativas semelhantes às dele, quando era criança.

Conforme ele, a decisão foi recente.

- Recebi uma proposta há pouco mais de uma semana, quando disputava um torneio em Carazinho. - comenta.

Além de trabalhar, ele garante que continuará com a rotina de treinamentos, disputando algumas competições do calendário do Estado e em nível de Brasil.

Para o treinador, Denativo Amarante, que acompanha a caminhada de Luz desde as primeiras raquetadas, é motivo de orgulho ver o poder de transformação que o esporte tem na vida das pessoas.

- Desde as primeiras instruções, na sala de aula do colégio, a gente viu que ele tinha talento. Já no primeiro ano, ele foi campeão da Copa Escolinha na categoria dele. - lembra.

Em 2010, as aulas do projeto passaram a ser ministradas no ATC, aproveitando a estrutura das quadras de saibro, e Luz foi convidado a integrar a equipe competitiva do Clube.

- A partir daí, ele foi se destacando e não parou mais. - acrescenta.

[vc_row][vc_column][mk_image src="http://esportesul.com/wp-content/uploads/2019/03/Henri-Luz-1-e1552943851788.jpg" image_size="full" desc="Henri Luz foi descoberto em projeto social do ATC e agora ensinará outras crianças em Vacaria. Foto: Divulgação/ATC"][/vc_column][/vc_row]

Entre os títulos acumulados pelo atleta ateceano estão o de tricampeão da Copa Thomás Engel, em Novo Hamburgo, bicampeão brasileiro de tênis – simples e duplas, além de experiências na seleção gaúcha de tênis e na Argentina. Luz figurou entre os destaques do tênis santa-mariense nas três últimas edições do Prêmio EsporteSUL sendo segundo lugar em 2016 e eleito o principal tenista de Santa Maria em 2017 e 2018, além de ser destaque absoluto nas competições do ATC.

Desde dezembro de 2018, Henri Luz também fazia parte do quadro de colaboradores do Avenida Tênis Clube, na função de assistente de esportes.

* Com informações Assessoria ATC (Dara Hamann)

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter