Santa-mariense é promovido ao quadro de árbitros da CBFS

[CONTROLACONTEUDO]

Se dentro do campo Anderson Daronco se consolida cada vez mais como um dos grandes destaques da arbitragem nacional, nas quadras a competência da arbitragem santa-marienses também vai ganhando força.

Depois de ser mais uma vez promovido a aspirante do quadro da CBFS (Confederação Brasileira de Futsal) em novembro junto com Diego Goldani e as anotadores/cronometristas Liana Silva de Araujo e Janaina Fernandes e ser aprovado nos testes realizados em dezembro passado, o santa-mariense Diego Menezes da Silva é o mais novo integrante do quadro da Confederação Brasileira de Futsal e passa a estar apto a atuar em competições e ligas nacionais.

Único a receber o novo escudo entre os 32 árbitros e cronometristas que participaram dos testes físicos e teóricos durante a reciclagem anual da FGFS (Federação Gaúcha de Futsal) realizada no último domingo (31/03) na Fames, Diego agora se junta à outra colega da Associação de Árbitros de Futebol de Santa Maria (ASAF), no quadro brasileiro, Andressa Hartmann, única gaúcha qualificada para trabalhar em jogos nacionais, que já está em sua terceira temporada ostentando o escudo da CBFS.

Aos 34 anos, 18 deles ligados à arbitragem, Menezes teve nas duas últimas temporadas um papel de destaque no futsal do estado. Membro do quadro estadual desde 2005, foi escolhido como o árbitro revelação de 2018 pela Federação Gaúcha e foi escalado para duelos importantes do futsal do Rio Grande do Sul, como a semifinal da Série Ouro 2018 em Uruguaiana, entre Uruguaianense e ACBF, de Carlos Barbosa, e indicado por duas temporadas consecutivas ao quadro de aspirantes da CBFS.

Diante de colegas de profissão e do diretor e sub-diretor de arbitragem da FGFS Rodrigo Kauer e Pedro Pomar, Diego recebeu a notícia pela voz de sua esposa Franciele da Silva, em vídeo que levou o experiente árbitro a um momento de extrema emoção.

- Foi uma das melhores notícias da minha vida. Foi emocionante. - resumiu o amante de futsal, que atribui à sua persistência e fé a realização de um dos seus maiores sonhos no esporte:

- A fé em Deus sempre me fez percorrer atrás deste sonho. Minha fé nunca me abandonou. Muitos diziam que eu não ia conseguir, mas lutei, acreditei que Deus tinha um propósito pra mim. - revela.

Prestes a estrear na Série Ouro do campeonato gaúcho de futsal, quando já deverá estampar em seu uniforme o novo brasão, Diego passa a viver a partir de agora a expectativa de ser chamado para jogos além das divisas do Rio Uruguai.

- A ficha está caindo. Acho que quando for escalado para a Liga ou outra competição nacional, a ficha vai cair. A Série Ouro começa agora em abril e já atuar com o escudo no peito vai começando a cair. - finaliza o mais novo santa-mariense entre os grandes da arbitragem brasileira.

[vc_row][vc_column][mk_image src="http://esportesul.com/wp-content/uploads/2019/04/diego-e-rodrigo-kauer.jpeg" image_size="full" desc="Diego exibe o escudo da CBFS recebido das mãos do direto de arbitragem da FGFS Rodrigo Kauer. Foto: Arquivo pessoal"][/vc_column][/vc_row]

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter