Ranking de clubes da Liga Futsal Santamariense apresenta mudanças nas primeiras posições

Após abrir oficialmente o seu calendário de competições de 2019, com a realização da Supercopa, a Liga Futsal Santamariense (LFS) divulgou nesta última segunda-feira (01/04) o seu ranking atualizado de clubes no masculino e feminino.

A novidade é que o novo ranking inclui apenas as equipes que ainda estão em atividade no município, o que implicou em mudanças entre o Top 8 de ambos os naipes.

A classificação leva em conta o desempenho dos times desde a temporada 2007 em todas as competições promovidas pela LFS, como o Campeonato Citadino, Copa Oreco, Taça SM e Supercopa, sendo atribuídos pesos diferentes para cada disputa e posição final.

[vc_row][vc_column][mk_image src="http://esportesul.com/wp-content/uploads/2019/04/IMG_8269.jpg" image_size="full" desc="B&F Associados/AABB e União Independente seguem como líderes do ranking masculino da LFS. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)"][/vc_column][/vc_row]

Em relação ao último ranking divulgado, no final de 2018, subiram de posições no ranking masculino Ferroviária, Real Madrid e Kamikaiser, equipe campeã da Supercopa 2019 e que pulou da décima sexta para a oitava colocação.

Já no feminino, com as mudanças na regra de formação do ranking, as alterações foram ainda maiores, em todas as posições da parte de cima da tabela. Destaque para a nova líder FAMES e para o Peñarol, que antes sequer aparecia entre as primeiras posições e agora é o quinto colocado graças ao título da Supercopa.

- A gente vem evoluindo esse ano, começamos muito bem, em um alto nível. Planejando forte que vem dando resultados. A conquista Supercopa nós permitiu aparecer no ranking LFS. Nossa equipe é nova e estamos montando uma base muito boa e sólida, que vai nos permitir brigar por mais títulos esse ano ainda. - declara João Breda, técnico da equipe feminina do Peñarol.

Confira abaixo as primeiras posições do ranking da LFS:

RANKING MASCULINO:

- B&F Associados/AABB - 195 pontos (Bicampeão do Citadino, bicampeão da Copa Oreco, bicampeão da Supercopa e campeão da Taça SM)
- União Independente - 119 pontos (Tricampeão do Citadino e bicampeão da Supercopa)
- Águia Negra - 96 pontos (Bicampeão do Citadino e campeão da Copa Oreco)
- Itaimbé - 50 pontos (Campeão do Citadino)
- KeepFit Academia - 41 pontos (Campeão da Copa Oreco e Campeão da Taça SM)
- AA Ferroviária - 34 pontos (Campeão da Copa Oreco e campeão da Supercopa)
- Real Madrid - 29 pontos (Campeão da Copa Oreco)
- Kamikaiser - 26 pontos (Campeão da Supercopa)

RANKING FEMININO:

- Fames - 99 pontos (Campeão do Citadino e campeão da Copa Oreco)
- UFSM - 80 pontos (Campeão do Citadino, campeão da Copa Oreco e campeão da Supercopa)
- Dallas - 65 pontos (Bicampeão do Citadino e campeão da Copa Oreco)
- ACFF Santos - 53 pontos (Campeão do Citadino e campeão da Copa Oreco)
- Peñarol - 10 pontos (Campeão da Supercopa)
- Málaga - 6 pontos
- Atlético - 5 pontos
- Tuiuti - 1 ponto

Critérios de Pontuação:

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter