CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Atletas do COSM garantem vagas para dois campeonatos mundiais

Esporte que tem um dos seus berços e maiores celeiros de todo país em Santa Maria, a orientação segue colecionando grandes honrarias e como destaque em praticamente todas as competições envolvendo bússolas e prismas.

Neste início de 2019, ainda em suas primeiras provas da temporada, o Coração do Rio Grande já somou suas primeiras conquistas e de quebra assegurou vagas para dois dos eventos mais aguardados do mundo na modalidade: os Jogos Mundiais Militares e o Campeonato Mundial Júnior.

Quem carimbou o passaporte para a China, sede de 2019 da sétima edição dos Jogos Mundiais Militares, foram os orientistas Elaine Dalmares Lenz, Douglas da Silva Schmidt e Ironir Alberto, todos integrantes do multicampeão Clube de Orientação de Santa Maria (COSM).

As vagas para representar o Brasil foram asseguradas no Campeonato de Orientação das Forças Armadas (CAMORFA), que neste ano ocorreu em Guarapuava, no Paraná, entre os dias 18 e 22 de março. Elaine foi vice-campeã, Douglas quarto colocado e Ironir foi terceiro.

Já o orientista Lucas Cremonese Jaeger, também do COSM, irá representar a bandeira santa-mariense e brasileira na Dinamarca, no Campeonato Mundial Júnior de 2019, graças ao seu segundo lugar obtido na Seletiva Nacional da competição realizada de 15 a 17 de março em Brasília.

O Campeonato Mundial Júnior ocorre nos dias 6 a 12 de julho, na região dinamarquesa de Aarhus e Silkborg, e os Jogos Mundiais Militares entre 18 a 27 de outubro na cidade chinesa Wuhan.

[vc_row][vc_column][mk_image src="http://esportesul.com/wp-content/uploads/2019/04/COSM-vagas-para-mundiais-1.jpg" image_size="full" desc="Douglas Schmidt, Elaine Lenz e Ironir Alberto com suas conquistas no CAMORFA. (Foto: Divulgação/COSM)"][/vc_column][/vc_row]

s2Member®