Em dia de muitas atividades, Corintians inicia disputa do Estadual com equipe sub-13

Pouco mais de um mês após o início dos treinamentos, chegou a hora da bola subir pela primeira vez na temporada pelo Estadual de basquete para o Corintians. Depois de disputar a Copa FGB com as categorias sub-14 e sub-15 nos dois últimos finais de semana, neste sábado (06/04), a equipe sub-13 dá a largada no calendário gaúcho diante do Sojão, de Santa Rosa, em um dia de muitas atividades no ginásio Saul José Machline.

Além do Sojão, o Alviverde santa-mariense terá outros seis concorrentes na briga pelo título: Caxias do Sul, Ceat/Bira (Lajeado), Colégio Sinodal (São Leopoldo), Grêmio Náutico União e Sogipa (Porto Alegre) e Projeto Cestinha (Santa Cruz do Sul).

A competição que inicia nesta sexta (05/04), com o duelo entre União e Sogipa, terá as finais realizadas em novembro. Na primeira fase, as equipes medem forças em turno e returno em jogos que se estendem até 02/11.

Assim como em 2018, serão quatro categorias representando o Corintians nesta temporada no Campeonato Gaúcho da FGB. A novidade é a equipe sub-15, que volta a ser ativada. Já o elenco sub-20 é a baixa para 2019. Os times sub-13, sub-14 e sub-17 seguem defendendo o Verdão de Santa Maria.

No comando técnico, Maicon Preigschadt assume o sub-13, enquanto Leandro Leal, segue como treinador do agora sub-14, assim como do sub-15. Já o experiente técnico Ricardo Leal, o Catila, será o responsável pelo grupo sub-17.

Time sub-13 corintiano foi vice-campeão gaúcho em 2018. Foto: Diogo Viedo/EsporteSUL

Confira a programação que terá início às 9h da manhã e estende-se até às 17h, entre jogos amistosos e almoço de confraternização:

9h: (Amistoso) Mirim Feminino - Marista x Flyboys

10h: (Amistoso) Mirim Masculino - Corintians x Flyboys

11h: (Amistoso) Infantil Masculino - Corintians x Flyboys

12h: (Amistoso) Juvenil Misto - Corintians x Flyboys

14h: Campeonato Estadual sub-13

Corintians x Sojão Santa Rosa

15h30: (Amistoso) Adulto Masculino - Corintians x Locomotiva

Ao meio dia, será servido um almoço e durante todo o dia serão disponibilizados lanches, espaço de convivência e atrações artísticas para o público. Para almoçar no local, basta adquirir o ingresso no valor de R$ 25,00.