Universitário viaja para encarar o Brummers e defender a liderança da Taça Prata

Dando continuidade ao movimentado calendário da elite estadual, o Universitário Rugby Santa Maria (URSM) volta a campo neste próximo sábado (06/04) para o seu terceiro compromisso na Taça Prata do Campeonato Gaúcho de Rugby XV 2019.

Contra o novo-hamburguense Brummers, em embate marcado para às 15h no Centro Esportivo Municipal de Dois Irmãos, a equipe santa-mariense defenderá da liderança, hoje ocupada de forma isolada graças as vitórias sobre o Guaíba e Planalto nas primeiras duas rodadas.

Universitário vai atrás da sua terceira vitória consecutiva. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Além da manutenção do primeiro lugar e da invencibilidade, uma vitória sobre o terceiro colocado Brummers deixaria o Universitário em uma situação bem confortável na briga pela classificação para uma possível final (FGR ainda não confirmou se haverá final ou o primeiro lugar geral será declarado o campeão ao fim do turno e returno), visto que dos três jogos do returno o time santa-mariense faz dois em sua casa.

No entanto o grupo santa-mariense não terá vida fácil em Dois Irmãos. Pela frente terá um adversário de longevos e acirrados confrontos, no qual o último jogo registrado foi uma vitória santa-mariense que garantiu o quinto lugar no Campeonato Gaúcho 2018, e a crescente do Brummers na atual disputa. Após perder para o Planalto por 64 a 8 na rodada inicial, onde poupou jogadores, a equipe novo-hamburguense venceu o Guaíba no último sábado por 57 a 8 em sua estreia em casa.

– Temos que ser cautelosos. Embora vencemos o Planalto, que acabou vencendo o Brummers, o jogo é outro. O Brummers é uma equipe experiente e com nomes conhecidos, qualquer ponto conquistado lá sera precioso para nossas pretensões. – afirma o técnico e atleta do Universitário, Bryan Backes.

Eduardo Clavé, que inicia a partida como titular no lugar de Guadalupe, também projetou o confronto deste sábado:

– É mais um jogo complicado. Esperamos um jogo equilibrado, pegado, tem uma certa rivalidade com o Brummers. Com certeza vão querer pontuar sobre a gente principalmente por estar jogando em casa. Mas estamos embalados com duas vitórias, continuamos treinando forte e focados, acredito que podemos conseguir um bom resultado. Se conseguirmos a vitória já encaminha para uma final da Taça Prata, o que ainda não é certo que ocorra. Se conseguirmos finalizar este primeiro turno com três vitórias, no segundo com dois jogos em casa podemos manter esse ritmo. Vamos pensando em vitória.

Na outra partida da terceira rodada da Taça Prata o lanterna Guaíba recebe também no sábado, às 20h, o vice-líder Planalto.

Tabela de jogos do Universitário na Taça Prata:

23/03 – Guaíba 8 x 19 Universitário
30/03Universitário 24 x 19 Planalto
06/04 – Brummers x Universitário

13/04Universitário x Guaíba
27/04 – Planalto x Universitário
04/05Universitário x Brummers