Dallas “B” é o grande campeão da Taça Málaga de Futsal Feminino

Dallas “B” é o grande campeão da Taça Málaga de Futsal Feminino – EsporteSUL

Para continuar lendo, identifique-se com nome e email.

A primeira edição da Taça Málaga de Futsal Feminino cumpriu a risca toda expectativa depositada na mais nova competição da modalidade em Santa Maria, abrilhantando o Centro Desportivo Municipal (CDM) com um futsal de alto nível dentro de quadra e dezenas de aficionados nas arquibancadas ao longo de todo o último domingo (07/04).

Entre representantes de Santa Maria, Itaara, São Gabriel e Santa Cruz do Sul, oito clubes entraram em ação no ginásio principal da “Casa dos Esportes” e a final foi, digamos que, 100% caseira. Isto porque a decisão do torneio organizado pelo Málaga Futsal foi disputada entre as duas equipes do Dallas FC, o time “A” e o time “B”.

Enquanto o Dallas “A” chegou na finalíssima com uma campanha de três vitória e uma derrota, incluindo na semifinal sobre o Nova Geração, o Dallas “B” apresentava 100% de aproveitamento, com três vitórias na fase de grupos e mais uma na semifinal sobre o Fatto Confecções.

Após dois tempos bastante equilibrados, muito por conta da familiaridade entre as atletas, o Dallas “B” venceu por 1 a 0 e garantiu o primeiro troféu do ano para a equipe que atualmente detêm os dois principais títulos municipais, o Citadino e a Copa Oreco.

– Com estas duas conquistas o Dallas mais uma vez provou sua força e sua capacidade dentro de quadra. Tudo isso é resultado do empenho de sua equipe técnica e de suas atletas através de muito treinamento e de muita responsabilidade. Estamos a cada dia agregando forças visando sempre uma posição melhor no ranking do futsal feminino de Santa Maria. Tudo isso é possível porque nossos patrocinadores acreditam no nosso trabalho e continuam investindo no grupo. Não podemos deixar de lado nossa torcida que nos apoia e incentiva do início ao fim de cada competição. – afirma a fixa Bruna Oliveira, campeã com o Dallas “B”.

Confira abaixo os destaques individuais da Taça Málaga de Futsal Feminino:

Goleira menos vazada: Roberta Sonego (Dallas B)
Artilheira: Natiele Follmann (Fatto Confecções)
Atleta destaque: Bárbara Sútil da Silva (Fatto Confecções)
Equipe disciplina: Real Merengue

Goleira destaque: Raissa Geribone (Dallas A)
Fixa destaque: Dryka Gasparini (Dallas B)
Ala direita destaque: Jéssica Trindade (Dallas B)
Ala esquerda destaque: Estéfane Marzari (Fatto Confecções)
Pivô destaque: Cristel Borba (Nova Geração)

Elencos do Dallas "B" e Dallas "A" comemoram suas conquistas na Taça Málaga de Futsal. (Foto: Divulgação/Málaga)