Em dia marcado por festa, Corintians abre Estadual com vitória no sub-13

Em um sábado que ficou marcado por uma verdadeira festa de de puro basquete e confraternização, o Corintians abriu as portas para receber pais, familiares amantes do esporte para prestigiar cinco amistosos entre equipes masculinas e femininas santa-marienses contra o Flyboys, de Candelária e a estreia no Estadual 2019 do time sub-13, que recebeu o Sojão, de Santa Rosa e venceu com soberania por 83 a 29, para completar o dia que contou ainda com sorteio de brindes e a visita do prefeito Jorge Pozzobon, acompanhado pelo superintendente de Esportes Givago Ribeiro, e membros do Legislativo e Executivo municipal.

Prefeito Jorge Pozzobom (à frente) e Sup. de Esportes Givago Ribeiro (fundo) estiveram no ginásio do Corintians. Foto: Diogo Viedo/EsporteSUL

Representante histórico de Santa Maria no cenário gaúcho, o Alviverde da General Neto, que, entre suas conquistas, consta o título de hexa campeão adulto masculino (47,57,60,61,62 e 65), e mais recentemente campeão Sul-americano sub-15 (Série Prata) 2015, vice-campeão estadual sub-19 2017, vice-campeão estadual sub-13  2018 e terceiro lugar estadual sub-14  2018, iniciou a temporada atual mobilizando os pais, que formaram um grupo de trabalho disposto a promover ações e atividades junto à comunidade para juntar forças e superar uma dívida referente a arbitragens, além de garantir a presença das equipes nas principais competições do calendário estadual.

- O Dia de Basquete foi uma oportunidade das famílias e dos amigos dos atletas, mas também da comunidade, de conhecer e valorizar o trabalho desenvolvido pela equipe do Corintians nas categorias de base deste esporte. O evento foi muito positivo e certamente a aceitação do público dá mostras que pode ter continuidade nas próximas etapas do Campeonato Estadual realizadas em Santa Maria. - avalia Maristela Tomazetti, que integra o grupo de pais responsável por organizar ações em parceria com o clube e a ASIBA (Associação Santamariense de Incentivo ao Basquete).

Segundo Maristela, que é mãe de Vinicius Zuge, atleta da equipe sub-15, foram mais de 200 presentes no almoço realizado no sábado, que ajudou a atingir o objetivo desta primeira ação da temporada.

Time sub-13 estreou com vitória esmagadora no Estadual 2019. Foto: Diogo Viedo/EsporteSUL

Veja os resultados dos jogos de sábado (06/04):

9h: (Amistoso) Mirim Feminino - Marista 23 x 27 Flyboys
10h: (Amistoso) Mirim Masculino - Corintians 43 x 25 Flyboys
11h: (Amistoso) Infantil Masculino - Corintians 56 x 23 Flyboys
12h: (Amistoso) Juvenil Misto - Corintians 40 x 22 Flyboys
14h: (Campeonato Estadual sub-13) Corintians 83 x 29 Sojão Santa Rosa
15h30: (Amistoso) Adulto Masculino - Corintians 59 x 63 Locomotiva

Assim como em 2018, serão quatro categorias representando o Corintians nesta temporada no Campeonato Gaúcho da FGB. A novidade é a equipe sub-15, que volta a ser ativada. Já o elenco sub-20 é a baixa para 2019. Os times sub-13, sub-14 e sub-17 seguem defendendo o Verdão de Santa Maria.

No comando técnico, Maicon Preigschadt assume o sub-13, enquanto Leandro Leal, segue como treinador do agora sub-14, assim como do sub-15. Já o experiente técnico Ricardo Leal, o Catila, será o responsável pelo grupo sub-17.