Inter-SM empata com o Bagé e dá adeus ao sonho de avançar na Divisão de Acesso

Inter-SM empata com o Bagé e dá adeus ao sonho de avançar na Divisão de Acesso – EsporteSUL

Para continuar lendo, identifique-se com nome e email.

Em mais uma partida decisiva que valia a possibilidade de chegar vivo na última rodada, o Inter-SM encarou o Grêmio Bagé no Pedra Moura e sepultou a chance de ainda conquistar uma das quatro vagas do grupo A da Divisão de Acesso para a próxima fase. Precisando vencer para encostar no próprio Bagé, quarto colocado, o alvirrubro, assim como o jalde-negro, não teve poder ofensivo para balançar as redes e deixa a fronteira com um empate sem gols que elimina o time treinado por Sananduva.

No próximo sábado (13/04), os santa-marienses fecham a participação na competição apenas cumprindo tabela diante do Cruzeiro, que ainda luta pela classificação. Já o Bagé, faz uma batalha contra o São Gabriel, que pode colocar uma das duas equipes, ambas com 18 pontos, na fase eliminatória.

O jogo

Precisando do resultado para confirmar a vaga diante da torcida, o Bagé começou o jogo melhor. Mais organizado, o time da casa chegou com mais força ao ataque, mas sem exigir grandes trabalhos do goleiro João Paulo.

Comandados por Chiquinho, o Inter-SM superou a pressão inicial e criou espaços para arremates de fora da área. Aos 24 minutos, o camisa bateu bateu da entrada da área, mas Thiago pegou.

Aos 33, em cobrança de falta, o capitão bate com veneno, e a bola desvia na defesa o que poderia ser um chute certeiro.

Pouco depois, Pedro Lima pega sobra pela direita após escanteio e bate cruzado. Ela passa na frente do gol e ninguém consegue desviar.

Na etapa final o jogo cai em qualidade. Aos 8 minutos, Welder entra na área e desaba, mas árbitro manda o jogo seguir.

Welder é o mais perigoso do Bagé e dá trabalho à defesa. Aos 22, ele tenta surpreender João Paulo, mas chute sai à direita.

Três minutos depois, Rogerinho consegue cabecear após cruzamento de Maranhão, mas João Paulo evita o gol do Bagé.

Aos 36 minutos, Welder é lançado, ganha na corrida de Dionatan e é derrubado pelo defensor alvirrubro na frente da área. Zagueiro que já tinha amarelo, é expulso de campo.

J;a no final, Darlem ainda deixa o jogo com 10 contra 10 ao também receber o segundo cartão amarelo e ser expulso pelo árbitro Tiago Clasen.

Final em Bagé. Empate deixa Inter-SM com 15 pontos e sem chances de terminar entre os quatro primeiros, já que São Gabriel e Bagé, ambos com 18 pontos, se enfrentam no Sílvio de Faria Corrêa na última rodada.

Ataques não conseguiram marcar no duelo desta segunda no Pedra Moura. Foto: Renata Medina/Inter-SM

FICHA TÉCNICA

DIVISÃO DE ACESSO 2019 – GRUPO A – 13ª RODADA

BAGÉ 0X0 INTER-SM 

BAGÉ: Thiago; Darlem, Ricardo, Galo (Rafinha), André; Damasceno, Cris Magno, Welder, Leomir; Danilo (Maranhão), Bernardo (Rogerinho). Técnico: Márcio Nunes.

INTER-SM: João Paulo; Jean Malheiros (Carlinhos), Dionatan, Pedro Lima, Paulo Henrique; Mateus Magro, Cabeça; Ângelo (Lucca), Chiquinho, Matheus Cunha; Dill (Josias). Técnico: Sananduva.

CARTÕES AMARELOS: Ângelo, Paulo Henrique, Dionatan, Matheus Cunha, Lucca (I); Damasceno, Darlem (B)

CARTÕES VERMELHOS: Dionatan (I); Darlem (B)

ARBITRAGEM: Tiago Clasen, André Peil, Rui Renato Vergara Júnior e Geovane da Silva.

LOCAL/DATA: Estádio Pedra Moura (Bagé) 08/04/2019.