Primeira derrota santa-mariense na Taça Prata do Campeonato Gaúcho de Rugby

Primeira derrota santa-mariense na Taça Prata do Campeonato Gaúcho de Rugby – EsporteSUL

Para continuar lendo, identifique-se com nome e email.

O Universitário Rugby Santa Maria (URSM) amargou no último sábado (06/04) o seu primeiro resultado negativo na Taça Prata do Campeonato Gaúcho de Rugby XV de 2019. Um revés que acirra a luta pelo título estadual, já que mesmo ainda na liderança o time de Santa Maria vê agora mais duas equipes entre o topo da classificação.

A primeira derrota na competição veio diante do novo-hamburguense Brummers, em Dois Irmãos, pela última rodada do primeiro turno. Em um jogo equilibrado do início ao fim como já era esperado, o Universitário voltou a ter uma atuação segura, mas sem apresentar uma recomposição de forwards sofreu com o desgaste físico e viu os donos da casa levaram a melhor por 22 a 17.

Com o resultado em Dois Irmãos aliado a vitória do Planalto fora de casa por 12 a 10 sobre o Guaíba, três equipes contabilizam duas vitórias em três jogos na Taça Prata: Universitário, Planalto e Brummers.

Universitário e Planalto somam ambos 10 pontos, mas com o time de Santa Maria levando vantagem sobre o de Passo Fundo pelo critério de desempate. O Brummers segue em terceiro com 9 pontos e o Guaíba na lanterna com apenas um.

No próximo sábado (13/04) o Universitário recebe em Santa Maria o Guaíba pela abertura do returno da Taça Prata.

Universitário caiu para a segunda posição da Taça Prata. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Tabela de jogos do Universitário na Taça Prata:

23/03 – Guaíba 8 x 19 Universitário
30/03Universitário 24 x 19 Planalto
06/04 – Brummers 22 x 17 Universitário

13/04Universitário x Guaíba
27/04 – Planalto x Universitário
04/05Universitário x Brummers