CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Jonatan Machado e Geovane Borges encerram temporada de estreia no futsal italiano com novo título

[CONTROLACONTEUDO]

Nem em seus melhores pensamentos e projeções que o fixo Jonatan Machado e o pivô Geovane Borges imaginaram que a temporada de estreia no futsal italiano seria tão boa. Para dizer melhor, inesquecível.

Revelados no futsal de Santa Maria, os dois jogadores deixaram a UFSM em agosto de 2018 para defender o Pro Nissa Futsal, da cidade de Caltanissetta, na região sul da Itália, e neste último sábado (06/04) encerraram o primeiro ano em um dos centros do futebol mundial da melhor maneira: com mais um título conquistado.

- Foi uma realização gigante. Lutamos a vida inteira para ter uma oportunidade dessas e conseguirmos agarrar na primeira temporada é muito importante. Já saímos para jogar outras vezes, mas com uma consistência e um suportante grande para nós é especial. Termos uma temporada como tantos títulos e vitórias, só tivemos duas derrota no ano, abre as portas daqui para nós, para ficarmos reconhecidos aqui, conseguir expandir o mercado, fazer com que mais pessoas conheçam a gente. Aos poucos vamos conquistando nosso espaço, devagarinho, conforme Deus vai permitindo, e vamos metendo a cara, sem medo. - avalia o fixo Jonatan Machado.

[vc_row][vc_column][mk_image src="http://esportesul.com/wp-content/uploads/2019/04/Jonatan-machado-0904.png" image_size="full" desc="Jonatan Machado com as conquistas da temporada 2018/2019 do Pro Nissa. (Foto: Arquivo Pessoal)"][/vc_column][/vc_row]

Depois da etapa regional da Copa Itália celebrada de forma invicta nos primeiros dias de 2019, Jonatan e Gê soltaram o grito de campeão da Serie C1 Girone Sicilia, divisão composta por treze clubes da região da Sicília. Na campanha vitoriosa foram 26 partidas realizadas com 24 vitórias, um empate e apenas uma derrota.

Números que garantiram o título e consequentemente o acesso para a Serie B com cinco rodadas de antecedência para a equipe que é liderada por Cristiano Goulart, itaquiense com passagem pelo futsal de Santa Maria e há dez temporadas na Europa

- Estou muito feliz com essa temporada. Primeiro ano na Europa, ser campeão duas vezes, ser artilheiro, poder ajudar em todos os jogos já que não tive nenhuma lesão e nenhuma suspensão, me deixou muito feliz mesmo. - diz Gê, artilheiro do Pro Nissa na Serie C1 com 45 gols.

Com o fim da temporada 2018/2019 do futsal italiano, Jonatan e Gê retornam para Santa Maria ainda esta semana onde passam as férias junto com familiares e amigos.

Como o contrato da dupla com o Pro Nissa Futsal chegou ao fim junto com o término do campeonato, ambos já iniciaram as tratativas para a renovação. No entanto, graças as grandes atuações, os dois também despertaram o interesse de outros clubes da Itália, deixando assim em aberto o próximo destino dos atletas no velho continente.

Já nesses quatro meses de intertemporada tanto o fixo como o pivô podem também atuar aqui em Santa Maria. Mas segundo eles nenhuma conversa foi aberta até o momento.

- Agora é aproveitar a família nas férias, que faz uma falta danada para nós, e avaliar bem as coisas que estão chegando. Sem muita pressa, temos tempo para definir, e enquanto isso podemos jogar no Brasil. Para nós é importante manter o ritmo, ainda mais que o futsal de Santa Maria tem crescido bastante. - declara Jonatan.

- Ainda não sei sobre o futuro. Vou esperar, avaliar as propostas que tenho e ver junto com meus pais qual a melhor para mim. Isso no decorrer nos próximos meses. Agora só pretendo chegar em Santa Maria e descansar. - completa Gê.

[vc_row][vc_column][mk_image src="http://esportesul.com/wp-content/uploads/2019/04/gê-borges-0904.jpg" image_size="full" desc="Pivô Gê confirmou sua fama de artilheiro nas quadras italianas, fechando a temporada com 57 gols marcados. (Foto: Arquivo Pessoal)"][/vc_column][/vc_row]

s2Member®