Santa Maria é confirmada em circuito nacional de corrida e terá mais uma grande prova de rua em 2019

Santa Maria é confirmada em circuito nacional de corrida e terá mais uma grande prova de rua em 2019 – EsporteSUL

Para continuar lendo, identifique-se com nome e email.

Conforme já havia antecipado o Superientende de Esporte e Lazer de Santa Maria na última semana, a administração municipal confirmou a inclusão da cidade coração do Rio Grande no 9º circuito “Correr e Caminhar para Viver Bem”, projeto desenvolvido em parceria com a Rede Acesso, de Campinas (SP).

Com isso, Santa Maria receberá uma das modalidades mais prestigiadas do atletismo, tornando esse o maior evento esportivo de corrida de rua da Região Central do Estado.

Conforme a organização do evento, serão disponibilizadas 2 mil inscrições, totalmente gratuitas, tanto para atletas profissionais quanto para amadores. Haverá premiação para os três primeiros colocados, no feminino e no masculino. Os corredores também receberão um kit para a prova, com camiseta, boné (para homens) e viseira (para mulheres), gymbag, squeeze, número de peito, chip descartável, barra de cereal e medalha de participação.

De acordo com o superintendente de Esporte e Lazer, Givago Ribeiro, ainda estão em tratativas alguns detalhes, como o dia de abertura das inscrições e o local da realização da atividade. Segundo ele, a expectativa é que a corrida ocorra no dia 30 de junho e tenha saída do Parque da Medianeira, seguindo pelas avenidas Medianeira e Nossa Senhora das Dores, já que as duas estão em condições estruturais de receber a prova.

– Será uma ação de grande proporção, totalmente gratuita, com uma estrutura gigante. Certamente será o maior evento esportivo de corrida de rua do Município. – garantiu o superintendente, em nota divulgada.

Ruas da cidade receberão mais uma grande prova. Foto: Ronald Mendes/SESC

Correr e caminhar para viver bem

O Correr e Caminhar para Viver Bem é um circuito de corrida de rua e caminhada que viajará por 10 cidades em diferentes regiões do Brasil e atenderá 20 mil participantes durante o ano de 2019. Normalmente, são disponibilizados nos locais de prova, pódio para premiação, painel de fotos, pórtico de largada/chegada, gradil de comunicação, tendas de dispersão e guarda-volumes, entre outras estruturas disponibilizadas ao longo do percurso.

O circuito é incentivado pelo Ministério do Esporte. Para sua 9ª edição, a proposta é integrar o tema da corrida ao que está acontecendo no mundo, mostrando o quanto é importante mudar a qualidade de vida dos brasileiros.

* Via Assessoria de Comunicação PMSM (Maurício Araújo).