Boxeadores de Santa Maria entre o topo do ranking gaúcho

Boxeadores de Santa Maria entre o topo do ranking gaúcho – EsporteSUL

Para continuar lendo, identifique-se com nome e email.

A Federação Gaúcha de Boxe (FGB) divulgou oficialmente nesta última quinta-feira (11/04) o ranking estadual atualizado na categoria Elite Masculino, a principal nas competições chanceladas pela entidade. Seguindo o exemplo do que já ocorre em boa parte das artes marciais, a bandeira de Santa Maria aparece em lugar de destaque entre o topo de duas divisões do ranking gaúcho.

Na categoria Super-Pesado, acima de 91kg, Sidnei Gonçalves, da Boxe RG, é o líder com 1000 pontos, o dobro em relação ao segundo colocado. Já no Meio-Médio, até 69kg, o pugilista Alisson Batista, que retornou as lutas oficiais no último ano, ocupa a quarta colocação com 550 pontos, distante 50 pontos do terceiro e segundo lugar e 1350 do primeiro.

O ranking gaúcho leva em conta todos os resultados nas competições organizadas pela FGB entre um Campeonato Estadual e outro, que ocorre tradicionalmente no mês de setembro. Vale lembrar que os quatro primeiros de cada categoria garantem vaga nas semifinais do Estadual. Ou seja, neste momento tanto Sidnei Gonçalves como Alisson Batista estariam classificados para as finais da principal competição do Rio Grande do Sul.

Alisson e Sidnei somam neste início de 2019 duas medalhas de prata nos eventos da FGB. (Foto: Aquivo Pessoal)