CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Santa Maria de volta ao maior festival aquático da América Latina

[CONTROLACONTEUDO]
Pelo quarto ano consecutivo o Coração do Rio Grande estará presente no maior festival aquático de toda a America Latina e um dos maiores do mundo, o célebre e prestigiado Aloha Spirit, que chega a sua décima primeira edição no paradisíaco no arquipélago de Ilhabela, litoral norte de São Paulo.

Porém, se nos anos anteriores essa representação santa-mariense ocorreu no Stand Up Paddle (SUP), primeiro com Zica Schimitd e em 2018 com mais cinco supistas, desta vez as remadas ocorrem na canoa havaiana, justamente a modalidade que deu início ao famoso festival e que hoje também envolve provas de maratona aquática, surfski, paddleboard, waterman e apneia.

Vestem a lycra da Associação Santamariense de Esportes Náuticos (ASENA) na Praia do Perequê seis atletas: Mariane dos Santos, Daiane Zambeli, Rita Silva, Ana Cristina Monteiro, Fabrícia Boscaini e Zica Schimidt, pioneira local no Aloha.

A Kauana Asena, como é chamada a equipe dona do título gaúcho de 2018, encara a prova OC6 de 10km disputada em águas abertas, o que mais uma vez promete ser o grande desafio para as santa-marienses. O trunfo agora é que Ana Cristina, Daiane Zambeli e Zica participaram no dia 30 de março da Volta à Ilha de Santo Amaro (VISA), ultramaratona de 75km realizada em Santos e também em mar aberto. Uma experiência valiosa que pode ajudar a busca pelo pódio no Aloha Spirit.

[vc_row][vc_column][mk_image src="http://esportesul.com/wp-content/uploads/2019/04/kauana-asena-canoa-havaiana-aloha.jpg" image_size="full" desc="Pela primeira vez Santa Maria será representa na prova de canoa havaiana no Aloha Spirit. (Foto: Divulgação/Asena)"][/vc_column][/vc_row]

s2Member®