CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Universitário abre returno da Taça Prata contra o Guaíba em Santa Maria

[CONTROLACONTEUDO]

A briga pelo topo e consequentemente pelas duas vagas nas finais da Taça Prata do Campeonato Gaúcho de Rugby XV 2019 ficaram ainda mais acirradas com os resultados da última rodada.

Mas, após um turno inteiro e faltando três jogos para o fim da primeira fase, é o Universitário Rugby Santa Maria (URSM) quem vai fixando residência no primeiro lugar. E para manter está posição o clube precisa fazer o seu dever de casa neste sábado (13/04).

Às 15h, no Centro de Eventos da UFSM, a equipe do técnico Bryan Backes recebe o lanterna Guaíba, pela primeira rodada do returno da Taça Prata. Um confronto encarado como decisivo para as pretensões do time santa-mariense, já que depois encara os dois concorrentes ao título e na vaga na decisão, o Planalto fora de casa (27/04) e o Brummers novamente em seus domínios (04/05). Na abertura primeiro turno, no embate realizado na grande Porto Alegre, o Universitário venceu o Guaíba por 19 a 8.

- Quem almeja chegar a final tem que vencer o máximo de jogos possíveis, até para tentar jogar em casa essa final. Não importa a posição que o Guaíba se apresenta hoje, sabemos o quanto essa equipe é qualificada, o quanto ela vem evoluindo. E temos que respeitar isto, receber eles muito bem aqui em Santa Maria e buscar aplicar nosso jogo como fizemos na casa deles. Vamos em busca do melhor sempre, apresentar o que viemos trazendo de evolução e novidades no jeito de jogar. Esperamos sair com uma vitória que nos ajude nos encaminhar as primeiras posições. - comenta o técnico Bryan Backes.

Após três rodadas Universitário e Planalto dividem a liderança da Taça Prata, ambos com 10 pontos, mas com o time de Santa Maria levando vantagem no confronto direto e ocupando a liderança. Em terceiro e logo atrás está o Brummers, com 9 pontos, e em quarto o lanterna Guaíba, com 1.

[mk_custom_box bg_color="#f6f6f6" bg_position="left top" bg_repeat="repeat" bg_stretch="false" padding_vertical="30" padding_horizental="20" margin_bottom="10" min_height="100"]

Confira a tabela de jogos do Universitário e a classificação atual da Taça Prata:

23/03 - Guaíba 8 x 19 Universitário
30/03 - Universitário 24 x 19 Planalto
06/04 - Brummers 22 x 17 Universitário

13/04 - Universitário x Guaíba
27/04 - Planalto x Universitário
04/05 - Universitário x Brummers

Classificação:
1º - URSM: 15 pontos
2º - Brummers: 14 pontos
3º - Planalto: 10 pontos
4º - Guaíba: 1 ponto

[/mk_custom_box]

s2Member®