CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Cumprindo tabela, Inter-SM vence Cruzeiro em sua despedida da Divisão de Acesso 2019

[CONTROLACONTEUDO]

O Inter-SM entrou em campo na tarde deste sábado (13/04) pela última rodada da primeira fase da Divisão de Acesso apenas para cumprir tabela. Mas não foi essa a postura dos comandados do técnico Sananduva em Cachoeirinha.

Frente ao Cruzeiro, que buscava a classificação para a próxima fase, o time alvirrubro jogou com garra, apostando nos contra-ataques em velocidade e venceu os donos da casa por 2 a 0, com gols marcados pelo volante Mateus Magro e por Dill em cada etapa.

Uma vitória na Arena do Cruzeiro que além de honrar o manto do Inter-SM fez com que o clube subisse duas posições no Grupo A, terminando a primeira fase em quinto lugar graças aos resultados paralelos. Assim, a equipe de Santa Maria sai de cena com 18 pontos em 14 jogos, sendo cinco vitórias, três empates e seis derrotas, com 14 gols marcados e 16 sofridos.

Do Grupo A avançaram para a segunda fase o São Paulo, Guarani-VA, Bagé e Lajeadense, enquanto que do Grupo B seguem adiante Esportivo, Glória, Igrejinha e Ypiranga.

[vc_row][vc_column][mk_image src="http://esportesul.com/wp-content/uploads/2019/04/IMG_0299.jpg" image_size="full" desc="Dill, com uma assistência e um gol, foi o grande destaque na despedida do Inter-SM. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)"][/vc_column][/vc_row]

O JOGO

Se não tinha mais chances de classificação e qualquer risco de rebaixamento, o Inter-SM entrou em campo para sua primeira partida na Arena do Cruzeiro também sem pressão alguma. Talvez muito por isso tenha preocupado-se apenas em jogar futebol.

Após o Cruzeiro tomar a iniciativa como era o esperado por buscar vaga na próxima fase, o time do técnico Sananduva mesmo já em processo de desmanche e com improvisações passou a controlar as ações do confronto com um bom toque de bola e posicionamento, apostando nos contra-ataques e na velocidade do atacante Dill, mais uma vez utilizado como o chamado falso 9.

Aos 24 minutos Dill investiu pelo lado direito, passou para Willian, que dominou e mandou sobre o gol defendido por Prezzi.

Já aos 28 Dill entrou em velocidade desta vez pelo lado esquerdo, deu um lindo drible no marcador e rolou para Mateus Magro, que de primeira soltou o chute, a bola desviou no defensor e parou no fundo das redes. Inter-SM 1 a 0.

Dois minutos depois João Paulo ficou com a bola após tentativa do Cruzeiro, ligou o contra-ataque rápido e Dill da entrada da área mandou colocado, mas Prezzi consegui fazer a defesa.

As respostas dos donos da casa vieram aos 35 minutos, em chute cruzado de Gabriel direto pela linha de fundo, aos 41, em uma cabeçada fraca de Elton, e aos 46, com Júlio em nova tentativa de cabeça que passou raspando o ângulo direito de João Paulo.

No segundo tempo a primeiro boa oportunidade foi do Cruzeiro, logo aos 8 minutos, em falta cobrada por Thiago Corrêa por cima da barreira, mas que parou em mais uma intervenção do camisa 1 alvirrubro.

Aos 21 o Inter-SM desperdiçou a chance mais clara de toda a partida. Em novo contra-ataque, Lucas Lima avançou em velocidade e cara a cara com o goleiro bateu a direita do gol de Prezzi, tirando tinta da trave. Pouco tempo depois, aos 27, Chiquinho cobrou falta com perfeição, mas bola foi direto pela linha de fundo.

A dificuldade do Cruzeiro ficou ainda maior aos 25 minutos, quando Fernando Pinto recebeu o segundo cartão amarelo e consequentemente o vermelho.

E em vantagem numérica o Inter-SM quase ampliou aos 32. Chiquinho fez cruzamento na medida para Dill, que dentro da pequena área mandou por cima da meta.

Já no ataque seguinte Dill não desperdiçou. Aos 41, em mais um contra-ataque fulminante, Dill só chutou no canto esquerdo na saída do goleiro Prezzi, sacramento a vitória alvirrubra por 2 a 0 na despedida da Divisão de Acesso 2019.

SERVIÇO DE JOGO
CRUZEIRO 0 x 2 INTER-SM

CRUZEIRO: Prezzi; Diego Superti, Fernando Pinto, Julio Santos, Baiano; Eduardo, Raphinha (Thiago Correa), Elton, Garraty; Hyantony e Wander. Técnico: Claiton dos Santos

INTER-SM: João Paulo; Carlinhos, Pedro, Josias, Julio Cesar (Maurício); Mateus Magro, Cabeça, Lucas Lima, Chiquinho, Willian; Dill. Técnico: Sananduva

GOLS: Mateus Magro, aos 30 do primeiro tempo, e Dill, aos 41 minutos do segundo tempo, para o Inter-SM.
CARTÕES AMARELOS: Elton, Fernando Pinto, Garraty do Cruzeiro. Carlinhos, Júlio César, Mateus Magro, do Inter-SM.
CARTÃO VERMELHO: Fernando Pinto
ARBITRAGEM: Marcus Vinicius Gonçalves, auxiliado por Cléber Flores e Conrado Berger
LOCAL: Arena do Cruzeiro, em Cachoeirinha

s2Member®