Sub-17 do Inter-SM tem estreia no Estadual Juvenil adiada

Sub-17 do Inter-SM tem estreia no Estadual Juvenil adiada – EsporteSUL

Para continuar lendo, identifique-se com nome e email.

Prevista inicialmente para ocorrer no próximo sábado (20/04), no Estádio Presidente Vargas, contra o Uruguaiana, a estreia do time sub-17 do Inter-SM no Campeonato Estadual Juvenil 2019 foi adiada pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF).

De acordo com a entidade máxima do futebol no Rio Grande do Sul o embate do time alvirrubro contra a equipe da fronteira oeste ocorre agora somente no dia 1º de maio, uma quarta-feira, às 15h.

O motivo da mudança de data foi um pedido feito pelo próprio Inter-SM a fim de ter mais tempo hábil para regularização dos seus atletas, visto que a FGF não trabalhará na sexta-feira por conta do feriado e até o momento apenas sete atletas possuem contrato vigente.

Com o adiamento da estreia e como folga na segunda rodada, o departamento de categorias de base alvirrubro pretende realizar mais um amistoso com adversário e local ainda a serem confirmados. Até o momento os comandados do técnico Lucas Fossatti enfrentaram a SER Santos, o polo santa-mariense da Chapecoense, em duas ocasiões, o Habitat, de Dona Francisca, e o Borussia, de Passo Fundo.

O Inter-SM ocupa o Grupo E do Estadual Juvenil juntamente com o Uruguaiana, Cruzeiro, de Santiago, o Elite, de Santo Ângelo, e a Associação Rosário de Esportes, de Rosário do Sul.

Inter-SM tem apenas sete nomes do time sub-17 regularizados. (Foto: Divulgação/Inter-SM)