CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Com gols e assistências, atacante Júnior comemora boa fase na busca pelo acesso com a camisa do Guarani-VA

[CONTROLACONTEUDO]

Sem mais a presença do Inter-SM, eliminado de forma precoce ainda na primeira fase, caberá a um único atleta seguir representando Santa Maria na Divisão de Acesso 2019. Aos 23 anos de idade o atacante Júnior é um dos destaques do Guarani-VA, equipe que terminou a primeira fase na vice-liderança do Grupo A e classificada para as quartas de final da competição gaúcha.

A prova desta notoriedade do santa-mariense são os seus números com a camisa rubro-negra, tendo papel decisivo na campanha que deixou o time de Venâncio Aires na quarta colocação da classificação geral, com 22 pontos e na vice-liderança do Grupo A.

Das quatorze partidas da equipe Junior esteve em campo em dez, sendo em boa parte delas iniciando entre os onze titulares. Neste período foram três gols marcados, dois contra o Lajeadense e um contra o Bagé, e mais quatro assistências para seus companheiros. Ou seja, dos dezoito gols marcados pelo Guarani até o momento o santa-mariense participou diretamente de sete deles.

- É um momento muito bom. E sempre importante estar ajudando e crescendo junto com toda a equipe. - comemora o atleta que já atuou pelo Riograndense, Inter-SM, Três Passos, Passo Fundo, São Gabriel, Blumenau (SC), Concórdia (SC) e América (RJ).

Agora, pela frente de Junior e do Guarani nas quartas de final, está o Igrejinha, clube que encerrou a primeira fase na terceira posição do Grupo B, com 21 pontos, e já conhecido do Índio. Durante a pré-temporada para a Divisão de Acesso as duas equipes se enfrentaram em dois amistoso com uma vitória para cada lado. 1 a 0 para os donos da casa no confronto em Igrejinha e 4 a 2 para o Guarani no duelo em Venâncio Aires.

- É uma equipe muito forte, competitiva. Já jogamos dois amistosos e foram muito disputados. Acredito que serão dois jogos difíceis. - afirma Júnior, que coloca a sua equipe como uma das favoritas ao acesso:

- Posso dizer que somos sim (um dos favoritos), porém a partir desse momento cada jogo vai definindo os candidatos ao acesso. São jogos muito difíceis e estudados.

A partida de ida entre Guarani-VA e Igrejinha ocorre no próximo sábado (20/04), no Estádio Alberto Carlos Schwingler, em Igrejinha. Já o duelo de volta no dia 28 no Edmundo Feix, em Venâncio Aires. Quem avançar encara na próxima fase o vencedor de Esportivo e Lajeadense. Nos outros confrontos pelas quartas de final se enfrentam Ypiranga e São Paulo-RG e Bagé contra Glória.

[vc_row][vc_column][mk_image src="http://esportesul.com/wp-content/uploads/2019/04/junior-guarani-va-1.jpg" image_size="full" desc="Atacante Junior em ação contra o seu ex-clube Inter-SM durante a primeira fase da Divisão de Acesso. (Foto: Renata Medina/Inter-SM)"][/vc_column][/vc_row]

s2Member®