Com recorde de atletas, ASENA marca presença em duas modalidades de um dos maiores festivais de esportes aquáticos do mundo

Com recorde de atletas, ASENA marca presença em duas modalidades de um dos maiores festivais de esportes aquáticos do mundo – EsporteSUL

Para continuar lendo, identifique-se com nome e email.

A cada nova remada a Associação Santamariense de Esportes Náuticos (ASENA) vai faz história sobre as águas. Foi assim no último sábado (13/04), quando pelo quarto ano consecutivo a equipe esteve presente no Aloha Spirit, o maior festival aquático de toda a America Latina e que deu largada em sua décima primeira edição no paradisíaco no arquipélago de Ilhabela, litoral norte de São Paulo. Além de quebrar o recorde de número de atletas na competição, a ASENA também foi representada pela primeira vez em duas modalidades.

No total sete competidores vestiram a lycra da equipe santa-mariense na Praia do Perequê, sendo seis deles, ou melhor, delas, estreando na canoa havaiana.

Rita de Franchi, Zica Schmidt, Ana Cristina Monteiro, Daiane Zambelli, Fabrícia Boscaine e Mariane do Santos formaram a Kauana Asena na Prova de OC6 Feminina Estreante com 10km de distância em mar aberto. E confirmando seu gradativo crescimento na modalidade, a equipe que é a atual campeã gaúcha fechou a disputa na décima primeira posição entre vinte entidades com o tempo de 1h03min50seg.

Já no Stand Up Paddle (SUP), modalidade em que a cidade havia sido representada nos três anos anteriores, Daniel Boemo faturou o décimo lugar na categoria Race 12'6 Master na primeira etapa do Aloha Spirit 2019.

- É o segundo ano que participo do Aloha, um evento de uma energia única. Ano passado participei da modalidade Stand Up Paddle e este ano mudando a modalidade, indo para a canoa havaiana OC6. Foi emocionante participar sabendo que todos dependem da equipe em força, foco e união. Esse é o sentimento que o Va'a (Canoa Havaiana) proporciona. - comenta Ana Cristina Monteiro.

Kauana Asena em ação no litoral norte paulista. (Foto: Divulgação/Aloha Spirit)