CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Com recorde de atletas, ASENA marca presença em duas modalidades de um dos maiores festivais de esportes aquáticos do mundo

[CONTROLACONTEUDO]

A cada nova remada a Associação Santamariense de Esportes Náuticos (ASENA) vai faz história sobre as águas. Foi assim no último sábado (13/04), quando pelo quarto ano consecutivo a equipe esteve presente no Aloha Spirit, o maior festival aquático de toda a America Latina e que deu largada em sua décima primeira edição no paradisíaco no arquipélago de Ilhabela, litoral norte de São Paulo. Além de quebrar o recorde de número de atletas na competição, a ASENA também foi representada pela primeira vez em duas modalidades.

No total sete competidores vestiram a lycra da equipe santa-mariense na Praia do Perequê, sendo seis deles, ou melhor, delas, estreando na canoa havaiana.

Rita de Franchi, Zica Schmidt, Ana Cristina Monteiro, Daiane Zambelli, Fabrícia Boscaine e Mariane do Santos formaram a Kauana Asena na Prova de OC6 Feminina Estreante com 10km de distância em mar aberto. E confirmando seu gradativo crescimento na modalidade, a equipe que é a atual campeã gaúcha fechou a disputa na décima primeira posição entre vinte entidades com o tempo de 1h03min50seg.

Já no Stand Up Paddle (SUP), modalidade em que a cidade havia sido representada nos três anos anteriores, Daniel Boemo faturou o décimo lugar na categoria Race 12'6 Master na primeira etapa do Aloha Spirit 2019.

- É o segundo ano que participo do Aloha, um evento de uma energia única. Ano passado participei da modalidade Stand Up Paddle e este ano mudando a modalidade, indo para a canoa havaiana OC6. Foi emocionante participar sabendo que todos dependem da equipe em força, foco e união. Esse é o sentimento que o Va'a (Canoa Havaiana) proporciona. - comenta Ana Cristina Monteiro.

[vc_row][vc_column][mk_image src="http://esportesul.com/wp-content/uploads/2019/04/asena-canoa-havaiana-aloha-spirit-2019.jpg" image_size="full" desc="Kauana Asena em ação no litoral norte paulista. (Foto: Divulgação/Aloha Spirit)"][/vc_column][/vc_row]

s2Member®