CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Quando cai um Império

[CONTROLACONTEUDO]

Sesi- SP e Taubaté iniciam a partir do próximo dia 23 a grande e histórica decisão da Superliga masculina de vôlei. Histórica pela grandeza das equipes e seus projetos. Histórica por tudo o que significa alcançar as finais de uma Superliga. E Histórica por não contar com a participação do Cruzeiro.

Coube ao Taubaté realizar o sonho dourado de todas as equipes que participaram da competição nas suas últimas oito edições. Após um 3x2 emocionante como apenas o voleibol sabe ser, a equipe paulista fechou a série em sonoros 3x0 e na casa do Cruzeiro, que este ano contou com um dos atletas que mais me impressiona no saque, o meia de rede francês Kevin Le Roux.

O Sesi-SP alcançou a final com mais facilidade, aplicando os mesmos 3x0 no SESC-RJ. Agora encontra o rival de finais paulistas para decidir quem vai assumir o trono ocupado pelo rei Cruzeiro há longos tempos no voleibol nacional.

Levando em conta que no mesmo período de ascensão e domínio do Cruzeiro o voleibol santa-mariense saltou de uma equipe feminina no campeonato estadual e uma histórica equipe masculina com alto desempenho em torneios e abastecendo o mercado alternativo do voleibol estadual com seus atletas para uma bolha estourada que gerou inúmeras equipes na cidade, uma forte liga feminina (de polêmica final em 2015) e novas equipes disputando
os certames oficiais do estado. Assim como a origem de um grande circuito regional de torneios amadores organizados entre si para abastecer a pontuação de uma Liga própria.

O voleibol sempre me surpreendeu pela capacidade de seus atletas/treinadores se desdobrarem em outras funções de Gestão, Organização, Desenvolvimento e Promoção do próprio esporte. Meu desejo é que um dia todo esse amor ao esporte em Santa Maria possa promover também na cidade um novo Cruzeiro, um novo Sesi, um novo Taubaté...

Vinicius Geissler é psicólogo formado pelo Centro Universitário Franciscano e Coaching graduado pela SLAC. Atua na área esportiva desde 2013 e escreve nas horas vagas.

s2Member®