CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Vôlei master dorense entre os melhores do Brasil

[CONTROLACONTEUDO]

Figura carimbada nas competição de vôlei na categoria master em todo o estado, a equipe feminina do Clube Recreativo Dores vai conquistando cada vez mais seu espaço em nível nacional. Pelo segundo ano consecutivo o elenco dorense entrou nas quadras de Santos, em São Paulo, entre os dias 18 e 21 de abril, pelo Campeonato Brasileiro Master Santos de Vôlei da Associação Nacional de Esportes (ANE), mas a primeira vez com a delegação 100% santa-mariense, já que na edição anterior uniu forças com um clube porto-alegrense para a competição.

Entre 108 equipes (48 masculinas e 60 femininas) e aproximadamente 1.700 atletas de onze estados do país, o Clube Dores encarou a categoria 40+ e por muito pouco não trouxe mais uma vez uma medalha na bagagem (foi bronze em 2018).

Após se classificar em primeiro lugar do seu grupo, a equipe santa-mariense acabou derrotada na semifinal para a De Mirim a Master, do Rio de Janeiro, equipe que contava com a ex-seleção brasileira Valeskinha, medalhista de ouro nas Olimpíadas de Pequim, e que mais mais tarde sagrou-se campeã do Brasileiro Master Santos.

Na decisão de terceiro lugar o Clube Dores reencontrou o Clube Unidas, de Porto Alegre, justamente o time parceiro e que tradicionalmente se junta com as santa-marienses para as competições nacionais, como o próprio Brasileiro Master Santos e o Brasileiro de Vôlei Master de Saquarema (RJ). Após vencer o primeiro set, o Clube Dores foi superado no segundo para as porto-alegrenses e também no tie break por 11 a 15.

- O Torneio Master em Santos é bastante disputado entre as equipes, pois são no máximo oito a doze equipes participantes em cada categoria. O nível das equipes participantes no Master Santos era muito bom. As categorias 30+ e 35+ tinham atletas de alto desempenho, algumas recém saídas do profissional. Era só jogão. - comenta a atleta dorense Simone Pozzobon, que acrescenta:

- Participar em Santos foi mais uma oportunidade para o grupo adquirir experiência, rever amigos e fazer novas amizades, juntamente com o que mais gostamos de fazer que é jogar vôlei. Fomos com a expectativa de ficar entres as seis primeiras e chegamos até a disputa de terceiro lugar. Foi ótimo.

No próximo sábado (27/04) o Clube Dores viaja a Caxias do Sul para a disputa da segunda etapa da Liga Master. Após a primeira etapa, onde encerrou com duas vitórias e uma derrota, o plantel dorense ocupa a quarta colocação com 7 pontos.

[vc_row][vc_column][mk_image src="http://esportesul.com/wp-content/uploads/2019/04/clube-dores-santos-2019-1.jpg" image_size="full" desc="Depois do terceiro lugar em 2018, Clube Dores obteve o quarto lugar no Campeonato Brasileiro Master Santos de Vôlei. (Foto: Divulgação/Clube Dores)"][/vc_column][/vc_row]

s2Member®