CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Prefeitura de Santa Maria realiza segundo seminário para entidades esportivas aderirem ao Proesp

[CONTROLACONTEUDO]

Com a certeza de que o Esporte contribui para a transformação da sociedade e para promover maior democratização do acesso ao Programa Municipal de Apoio e Promoção do Esporte (Proesp), a Prefeitura de Santa Maria promoveu, na manhã desta quarta-feira (24), o segundo seminário da Lei nº 5157, que institui o projeto na cidade. No entanto, nesta edição, foram convidadas as entidades esportivas que ainda não aderiram ao programa.

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer quer garantir que todas as entidades, organizações, ligas e clubes esportivos participem do Proesp, fomentando o esporte no Município em três categorias: Desporto Educacional, voltado a alunos, especialmente, de escolas públicas; Desporto de Participação, com ampla faixa etária; e Esporte de Rendimento, com a participação em competições. Todas as categorias devem trabalhar a inclusão social.

De acordo com o superintendente de Esporte e Lazer, Givago Ribeiro, quanto mais entidades aderirem ao Proesp, mais oportunidades serão geradas, em diferentes modalidades esportivas, especialmente, às crianças e aos adolescentes.

- Queremos trazer as entidades esportivas que ainda não fazem parte do sistema, democratizando o acesso ao programa municipal e ampliando as demandas. O desenvolvimento do esporte se dá com a plena participação de crianças e de adolescentes, nos bairros e vilas, valorizando o esporte coletivo e os talentos individuais. - destacou o superintendente.

Givago Ribeiro ainda falou sobre como se cadastrar ao programa de forma ordenada e correta, lembrando do calendário, com prazos do cadastro, apresentação do projeto, análise e execução dos projetos e prestação de contas.

[vc_row][vc_column][mk_image src="http://esportesul.com/wp-content/uploads/2019/04/proesp.jpg" image_size="full" desc="Superintendência de Esporte e Lazer promoveu o encontro, que contou com organizações esportivas de diferentes modalidades. (Foto: João Vilnei/PMSM) "][/vc_column][/vc_row]

Por Maurício Araujo/Assessoria PMSM

s2Member®