CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Prata no individual, Portela ajuda Brasil a levar o ouro por equipes no Pan de judô disputado no Peru

[CONTROLACONTEUDO]

No último instante, quando o cronômetro já estava zerado, na derradeira luta, Maria Portela acabou deixando a medalha de ouro do Campeonato Pan-Americano, disputado em Lima, no Peru, escapar na noite da última sexta-feira (26/4). Ela vencia Maria Perez, de Porto Rico, com um wazari de vantagem na decisão da categoria -70kg, quando foi projetada e sofreu um inesperado ippon.

Mesmo assim, ela comemorou a prata, que vale mais 490 pontos no ranking mundial e podem ser decisivos na corrida para a conquista de uma vaga na Seleção Brasileira que disputará os Jogos Olímpicos em 2020, em Tóquio. Foi a terceira medalha da Sogipa no Pan do Peru.

Portela fez uma boa campanha no Pan de Lima, vencendo duas de suas três lutas. Logo na estreia, ela bateu a cubana Nairelis Fuentes com um waza-ari. Em seguida, bateu a venezuelana Elvismar Rodriguez, outra vez com um waza-ari de vantagem.

Na disputa por equipes, Portela ajudou o Brasil a conquistar o ouro após bater Cuba na final.

A conquista do título ocorreu no domingo (28/04), fechando o evento disputado em Lima, no Peru. Com vitórias de Maria Portela, Rafael Silva e Beatriz Souza (duas vezes), a seleção derrotou Cuba na final por 4 a 3 e assegurou o troféu.

Antes, a seleção havia ganhado de México, na semifinal. No outro confronto, Cuba ganhara do Peru. As quatro equipes foram as únicas inscritas para a disputa.

O título deste domingo coroou a boa campanha brasileira em solo peruano. Nas disputas individuais, a equipe tinha ficado em primeiro lugar no quadro geral de medalhas.

[vc_row][vc_column][mk_image src="http://esportesul.com/wp-content/uploads/2019/04/Maria-Portela-Pan.jpg" image_size="full" desc="Portela somou pontos importantes no ranking mundial com a prata no Peru. Foto: Divulgação"][/vc_column][/vc_row]

* Com informações de Judô RS.

s2Member®