CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Volante santa-mariense faz gol olímpico na abertura da Série C

[CONTROLACONTEUDO]

O volante santa-mariense Filipe Machado, de 23 anos, foi o grande nome do São José-POA e também um dos destaques de toda a rodada inaugural da Série C do Campeonato Brasileiro 2019 no último sábado (27/04).

Depois de passar cerca de um mês afastado dos trabalhos por conta de uma cirurgia de apêndice, o jogador iniciou pela primeira vez uma partida na condição de titular do Zequinha contra o Tombense, no interior de Minas Gerais, e foi o autor do gol que decretou o empate em 1 a 1 pela abertura do Grupo B. E diga-se de passagem um golaço. Um gol olímpico que tornou o duelo ainda mais marcante e inesquecível para Machado.

O gol que garantiu um ponto ao time gaúcho ocorreu aos 38 minutos do segundo tempo, em escanteio cobrado do lado direito de ataque por Machado, o cobrador oficial de faltas e escanteios da equipe porto-alegrense. E o detalhe: a batida foi de perna esquerda, pé que não é o preferido do volante destro que chegou ao seu terceiro gol como profissional.

- O treinamento é de uma bola fechada sempre. Bati fechado e pra ser sincero bati para acertar em alguém, mas graças a Deus foi direto no gol. Fico muito feliz pelo gol e feliz pelo ponto importante fora de casa. - revela Filipe Machado, que também comentou sobre a partida que foi a terceira com a camisa do São José:

- Fomos com uma proposta de jogo de marcar em cima e ficar com a bola, não perder a essência do nosso time que é ter a bola a todo momento. Não jogamos bem o primeiro tempo, no segundo conseguimos impor uma intensidade alta durante os 45 minutos e conseguimos o empate.

No próximo sábado (04/05) o São José do volante Machado recebe no Passo d’Areia o Luverdense. Vale lembrar que o santa-mariense pertence ao Grêmio, com quem tem contrato até o fim de 2020, e está emprestado ao Zequinha até o término da Série C.

Confira abaixo, nas imagens divulgadas pelo São José, o gol olímpico marcado por Machado:

s2Member®