Locomotiva e Jurassic iniciam disputa da Liga Noroeste de Basquetebol 2019

Locomotiva e Jurassic iniciam disputa da Liga Noroeste de Basquetebol 2019 – EsporteSUL

Para continuar lendo, identifique-se com nome e email.

A Liga Noroeste de Basquetebol (LNB) iniciou por mais um ano a sua missão de difundir e fomentar o basquete em todo o interior do Rio Grande do Sul. E desta vez com a participação de duas equipes santa-marienses entre as nove postulantes ao título estadual em 2019.

Junto com o Locomotiva Basquetebol, que já representou o Coração do Rio Grande nas últimas temporadas, o Jurassic Bas também desembarcou em Santa Rosa no último sábado e domingo (27 e 28/04) para a primeira das cinco etapas previstas para o ano.

Locomotiva garantiu a única vitória santa-mariense em Santa Rosa. (Foto: Divulgação/Locomotiva)

Estreante na LNB, o Jurassic tropeçou nos seus dois primeiros compromissos ao ser superado pelo Atenas por 57 a 39 e pela ABSA por 78 a 56. Já o Locomotiva, sétimo colocado geral na temporada 2018, iniciou a sua jornada na atual competição com vitória diante da ABPF por 68 a 49 e derrota para o Sojão por 75 a 66.

Após o retorno para Santa Maria o técnico do Locomotiva, Maicon Preigschadt, e o armador do Jurassic, Gustavo Machado, comentaram sobre as estreias de suas respectivas equipes:

- Nos preparamos muito para essa etapa em Santa Rosa, conseguimos manter uma consistência muito boa nos treinamentos. Tivemos dois excelentes jogos, em um infelizmente fomos derrotados, mas saímos satisfeitos com a qualidade dos jogos apresentados nessa etapa. Agora e ajustar alguns detalhes para alcançar novas vitórias no decorrer da competição. - diz Maicon Preigschadt.

- Voltamos a treinar um pouco tarde, em abril, e fomos um pouco desfalcados. Foi nossa estreia na Liga, não conhecíamos muito e isto foi mais um ponto negativo. Perdemos as duas partidas, mais no físico mesmo. Mas foi válido. Temos mais quatro etapas até a final, mais seis jogos, temos tempo para retomar. Agora é treinar mais focado e buscar as vitórias em casa na próxima etapa que nos coloca de volta ao páreo. - comenta Gustavo Machado.

A próxima etapa da LNB ocorre em Santa Maria nos dias 15 e 16 de junho. Em 2019 as equipes envolvidas na disputa estadual se enfrentam em turno único ao longo das cinco etapas da fase regular.

Jurassic enfrentou dificuldades em sua estreia na LNB. (Foto: Divulgação/Jurassic Bas)