CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Inter-SM fica no empate na largada do Estadual Juvenil 2019

[CONTROLACONTEUDO]
A bola voltou a rolar no Estádio Presidente Vargas por uma partida oficial na tarde da última quarta-feira (01/05), feriado do Dia do Trabalhador. Porém, sem futebol profissional no restante da temporada, coube ao time sub-17 do Inter-SM movimentar a casa alvirrubra em sua estreia no Campeonato Estadual Juvenil 2019.

Contra o Uruguaiana, pela primeira rodada do Grupo E, o Inter-SM apresentou um grupo totalmente reformulado em relação ao que sagrou-se campeão do Estadual Juvenil B em 2018. O que foi dos motivos pelo qual a atuação ficou aquém do esperado pelo técnico Lucas Fossatti, já que boa parte do atual elenco nunca havia sequer atuado em uma competição de nível estadual.

Assim, fragilizado também fisicamente, o sub-17 alvirrubro apenas empatou em 1 a 1 com o time da fronteira oeste diante da sua torcida. O capitão Cristian marcou nos minutos iniciais para o Inter-SM, que não soube aproveitar as demais chances criadas e acabou penalizado com o gol de empate sofrido aos 37 minutos do segundo tempo.

- Quem foi ontem pode ter ficado decepcionado pela qualidade do futebol apresentado em relação ao que apresentamos no ano passado. A responsabilidade deste desempenho é minha, eu não soube fazer ainda a equipe ter um bom desempenho. Vamos trabalhar muito sério para isto. Mas temos algumas atenuantes. Todo grupo é praticamente novo, com jogadores que nunca jogaram este tipo de competição ainda. Além disso estamos muito mal fisicamente. Decaímos durante o jogo, pesou a perna. Chegávamos atrasados em muitas bolas, faltou preparo físico. - diz o técnico Lucas Fossatti, que completou:

- Não fizemos um jogo bom taticamente, tecnicamente e fisicamente. Se não conseguirmos evoluir neste quesitos corremos riscos de ficar fora logo na primeira fase. Temos que evoluir como equipe e individualmente. Precisamos melhorar.

O grupo sub-17 do Inter-SM retoma os treinamentos nesta sexta-feira e no sábado já encara o seu segundo compromisso no Estadual Juvenil, contra o Cruzeiro, às 15h, no Estádio Alceu Carvalho, em Santiago. Além do time santa-mariense, do Uruguaiana e do Cruzeiro, também integram o Grupo E a ARE, de Rosário do Sul, e o Elite, de Santo Ângelo.

[vc_row][vc_column][mk_image src="http://esportesul.com/wp-content/uploads/2019/05/inter-sm-sub-17-x-uruguaiana.jpg" image_size="full" desc="Inter-SM ficou no 1 a 1 com o Uruguaiana nesta quarta-feira. (Foto: Reprodução)"][/vc_column][/vc_row]

s2Member®