CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Mais um santa-mariense em ação pela Série D do Brasileirão

[CONTROLACONTEUDO]

A colônia santa-marienses em ação entre as quatro divisões do Campeonato Brasileiro 2019 ganhou um novo reforço e integrante desde eta quinta-feira (02/05). Após atuar em seu primeiro Campeonato Gaúcho com a camisa do São Luiz, de Ijuí, onde chegou até a semifinal, o atacante Dimitry, de 23 anos, acertou oficialmente o seu retorno para o Gaúcho, de Passo Fundo, clube na qual já defendeu na última temporada e agora irá disputar a Série D do Brasileirão e a Terceirona Gaúcha.

[vc_row][vc_column][mk_image src="http://esportesul.com/wp-content/uploads/2019/05/dimitri-gaúcho.jpg" image_size="full" desc="Atacante Dimitry acertou seu retorno para o Gaúcho. (Foto: Alex Borgoman)"][/vc_column][/vc_row]

A assinatura de contrato com o Periquito e a primeira atividade com os novos colegas sob o comando do técnico Fabiano Borba ocorreram nesta quinta-feira, um dia após o santa-mariense desembarcar na cidade do norte do estado.

Em 2018, com o mesmo Gaúcho, Dimitry foi o vice-artilheiro da equipe na bela campanha que culminou com o vice-campeonato da Copa Wianey Carlet, com seis gols assinalados, e que rendeu justamente a equipe alviverde um lugar na quarta divisão brasileira. Tais atuações e gols que fizeram o Gaúcho apostar novamente no jogador agora como reforço para a Série D, na qual será a sua segunda vez entre a competição nacional que já disputou pelo Volta Redonda (RJ).

- Foi um acerto rápido. Conversamos por cerca de três dias, eu, meu procurador, o presidente (Augusto Ghion Júnior) e o treinador Fabiano e acabamos acertando. Estou muito feliz em poder voltar a atuar pelo Gaúcho, agora em uma competição nacional, que é muito importante para o clube depois de tanto tempo. - comenta Dimitry.

Agora a expectativa do atacante que já passou também pelo São Borja, Grêmio, Elite e Riograndense fica pela regularização de seu nome no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Se isto ocorrer até a tarde desta sexta-feira Dimitry já pode fazer a sua estreia na rodada inaugural da Série D no próximo sábado (04/05), quando o Gaúcho recebe o Foz do Iguaçu, na Arena BSBios, pelo Grupo A15. Além dos dois também integram a chave o Boavista, do Rio de Janeiro, e o Brusque, de Santa Catarina, clube do preparador físico e também santa-mariense Marcos Vinícius Monassa Abella.

Já na Terceirona Gaúcha o Periquito ocupa a liderança do Grupo B, com 13 pontos somados após seis partidas, e volta a entrar em campo no dia 12, contra o Santa Cruz.

s2Member®