CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Circuito Santa Maria registra quebra de recorde no número de duplas em suas vinte edições

[CONTROLACONTEUDO]

O cada vez mais tradicional Circuito Santa Maria de Padel dá início a sua segunda etapa da temporada 2019 na noite desta sexta-feira (03/05), na Confraria del Padel, com um feito histórico para comemorar e engrandecer os 20 anos da competição. Até o próximo domingo 82 duplas irão passar pelas quadras da praça esportiva, o que é o número recorde já registrado nessas duas décadas da modalidade no município.

- Nos sentimos muito contente que nosso trabalho de duas décadas pelo padel santa-mariense, no comando Confraria del Padel, esteja cada vez mais consolidado. Prova disso é o recorde de duplas e categorias participando do nosso circuito. Sinal que estamos caminho certo. Não é fácil manter todo esse tempo e ainda vendo crescer o esporte na cidade. - comemora Nilson Braccini, responsável pelo Circuito Santa Maria e pela Confraria del Padel.

E um dos principais fatores para este número histórico junto com a presença habitual de representantes de outras cidade do estado (neste etapa estão confirmados atletas de Santiago, Alegrete, Tupanciretã e Passo Fundo) é o crescimento do esporte também entre as mulheres.

Apesar de a diferença para o número de homens ainda ser grande, as damas já representam mais de 30% dos inscritos segundo a organização. Das doze categorias no total quatro são femininas e mais três mistas.

- Comecei a jogar na brincadeira em 2018, participei do primeiro torneio em agosto de 2018. Eu não conhecia ninguém do padel em Santa Maria, mas esse primeiro torneio me proporcionou conhecer muitas pessoas, as mulheres entraram em contato comigo, começaram a me convidar para os jogos e também comecei a fazer aulas com o Bracini. A integração com as mulheres e as aulas foram fundamentais pra minha evolução. Comecei a participar de vários torneios em Santa Maria e região em busca de evolução, diversão e pude ver que as categorias femininas estão em constante evolução em toda região, justamente porque as mulheres se estimulam a continuar, a evoluir. São muito unidas. Hoje sou apaixonada pelo esporte, não vivo sem. - conta a padelista Marília Damian, uma das atletas "novatas" da cada vez mais florescente modalidade.

Para a segunda etapa das cinco etapas previstas no ano os duelos ocorrem na Iniciantes, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª Classe no Masculino, na 2ª, 3ª, 4ª e 5ª Classe no Feminino e na 1ª, 4ª e 5ª Classe Mista.

Clique AQUI para conferir as chaves e jogos da segunda etapa do 20º Circuito Santa Maria de Padel.

[vc_row][vc_column][mk_image src="http://esportesul.com/wp-content/uploads/2018/10/IMG_6401.jpg" image_size="full" desc="135 partidas serão realizadas até o próximo domingo na Confraria del Padel. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)"][/vc_column][/vc_row]

s2Member®