CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Universitário vence Brummers e garante final da Taça Prata em Santa Maria

[CONTROLACONTEUDO]

A comemoração do Universitário Rugby Santa Maria (URSM) foi dupla na tarde deste último sábado (04/05). Jogando diante da sua torcida, no Centro de Eventos da UFSM, a equipe celeste e negra recebeu o Brummers, de Novo Hamburgo, pela sexta e última rodada da primeira fase e já uma prévia da final Taça Prata do Campeonato Gaúcho de Rugby XV 2019.

Com autoridade e um primeiro tempo avassalador, o Universitário venceu por 39 a 10 e assim garantiu a liderança da classificação e a vantagem de decidir em Santa Maria o título estadual justamente contra o time do Vale dos Sinos.

[vc_row][vc_column][mk_image src="http://esportesul.com/wp-content/uploads/2019/05/IMG_0408.jpg" image_size="full" desc="Ao vencer o Brummers neste sábado, Universitário assegurou a primeira colocação da Taça Prata e o mando de campo na final. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)"][/vc_column][/vc_row]

Os primeiros quarenta minutos foram de domínio absoluto do Universitário, que só não foi perfeito pelo aproveitamento nulo nas conversões. Estreando o seu novo uniforme comemorativo aos dez anos de clube, o time santa-mariense apresentava mais posse de bola, uma linha implacável e mais agressividade com a bola em mãos. Assim, aproveitando-se também da frágil oposição defensiva do Brummers, os santa-marienses abriram cinco tries de vantagem com Lucas Jantsch, Alex, Igor e Bigago, duas vezes.

Na etapa final o Brummers até equilibrou as ações, descontou com dois tries, mas aos poucos o Universitário foi readquirindo o controle da partida, finalizada com mais dois tries anotados por Lucas Bilhão e duas conversões de Lucas Brendler.

- Foi uma vitória muito boa diante do nosso adversário na final, mas não podemos esperar que o jogo se repita. O campo atrapalhou um pouco os dois lados, erramos alguns chutes. Conseguimos neutralizar o ataque deles principalmente no primeiro tempo e impor o nosso. Diante das dificuldades que eles imprimiam conseguíamos de alguma maneira sair delas, graças a criatividade da nossa linha e o bom jogo de avanço dos nosso fowards. Agora temos duas semanas para nos preparamos para a final, melhorar algumas coisas e também apresentar algo novo para eles. - comenta o técnico do Universitário, Bryan Backes.

Com 100% de aproveitamento em seus domínios o Universitário encerra a primeira fase da Taça Prata com 22 pontos somados (cinco triunfos em seis partidas), seguido do Brummers, com 19, do Planalto, com 17, e do Guaíba, com 2.

A decisão do segundo escalão da elite estadual de rugby contra o time de Novo Hamburgo ocorre no dia 19 de maio, em Santa Maria.

[mk_custom_box bg_color="#f6f6f6" bg_position="left top" bg_repeat="repeat" bg_stretch="false" padding_vertical="30" padding_horizental="20" margin_bottom="10" min_height="100"]

Tabela de jogos do Universitário na Taça Prata:

23/03 - Guaíba 8 x 19 Universitário
30/03 - Universitário 24 x 19 Planalto
06/04 - Brummers 22 x 17 Universitário

13/04 - Universitário 62 x 12 Guaíba
27/04 - Planalto 15 x 15 Universitário
04/05 - Universitário 39 x 10 Brummers

19/05 - Final da Taça Prata
Universitário x Brummers

[/mk_custom_box]

s2Member®