Coração do Rio Grande se destaca no 3º Quaraí Open Interfronteiras BJJ

Coração do Rio Grande se destaca no 3º Quaraí Open Interfronteiras BJJ – EsporteSUL

Para continuar lendo, identifique-se com nome e email.

A respeitada escola santa-mariense de jiu-jitsu viveu mais um final de semana movimentado. Além de Barcelona, na Espanha, pelo Master International IBJJF, e Barueri, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, a arte suave local marcou presença também em uma das competições que mais crescem na fronteira oeste gaúcha: o Quaraí Open Interfronteiras BJJ.

Da delegação de Santa Maria os competidores representaram as equipes da Drill BJJ e Guetho JJ, trouxeram juntos para o centro do estado 14 medalhas no total, sendo seis delas de ouro.

Com nove conquistas na divisa estadual a Drill BJJ foi também uma das equipes com mais notoriedade no Quaraí Open. Destaque principal para o double gold do faixa roxa Jefferson Silva "Tererê", campeão no Adulto/Leve e Absoluto, e para o ouro na categoria Adulto/Meio Pesado e bronze no absoluto faturado pelo faixa azul Warlen Arruda.

As conquistas dos rhinos seguiram com o faixa roxa Leonardo Sampaio "Montanha", campeão na Adulto/Master Pesado, com o faixa azul Tiago Sulces, vice na categoria Adulto/Pesadíssimo, e com os faixas brancas André Lucas Paz, bronze na Adulto/Pesadíssimo, e Ricardo Brum, vice na Master/Meio-Pesado e terceiro no absoluto.

Faixa roxa Jefferson "Tererê" foi o grande destaque santa-mariense no Quaraí Open. (Foto: Arquivo Pessoal)

Já da Guetho JJ subiram no lugar mais alto do pódio os faixas branca Éder Nascimento, na Master/Pena, e Patrícia Almeida, campeã na categoria Adulto/Pesadíssimo e no absoluto. Já o também faixa branco Gabriel Vicedo e o faixa preta Marcone França, responsável pela filial santa-mariense da Guetho JJ, terminaram com a medalha de bronze respectivamente na Adulto/Meio-Pesado e Master/Meio-Pesado.

Patrícia Almeida venceu categoria e absoluto no Quaraí Open. (Foto: Divulgação/Guetho JJ)