HFSM encerra primeira etapa do Estadual Infantil 2019 na terceira posição do Grupo A

HFSM encerra primeira etapa do Estadual Infantil 2019 na terceira posição do Grupo A – EsporteSUL

Para continuar lendo, identifique-se com nome e email.

Uma única vitória, mas muito importante e vital para as pretensões da equipe na competição. Assim foi avaliada a estreia do time infantil do Handebol Feminino Santa Maria (HFSM) no Campeonato Estadual 2019 da categoria, realizada neste último sábado e domingo (4 e 5/05), em Novo Hamburgo.

No total foram quatro jogos realizados pelo jovem time santa-mariense, totalmente reformulado para a atual temporada com apenas cinco remanescentes de 2018. Após largar com derrota para o ATHB, de Torres, por 24 a 8, o HFSM se recuperou e venceu o APE, de Pelotas, por 20 a 10. Porém a reação parou por aí. Na sequência mais dois tropeços em dois jogos, para o LHH, de Novo Hamburgo, por 23 a 7, e para o Hand Action, de Porto Alegre, por 13 a 10.

- Imaginávamos que seria difícil e realmente foi. Tivemos apenas uma vitória, mas muito importante. Na próxima fase teremos seis jogos e nesses próximos três meses vamos trabalhar para fortalecer o grupo em busca de mais vitórias. Classificar será difícil, mas depende só das nossas forças. - analisa o técnico Lucas Dias.

Assim, com uma vitória e três derrotas na primeira etapa do Estadual Infantil,  a equipe comandada por Lucas Dias e Rogerson Gonçalves terminou na terceira posição do Grupo A e assim depende apenas de suas forças para brigar pela classificação para a semifinal da competição. Na segunda etapa, marcada para agosto em Caxias do Sul, o HFSM encara as equipes do Grupo B.

Time infantil do HFSM voltou de Novo Hamburgo com uma vitória e a terceira posição do Grupo A. (Foto: Divulgação/HFSM)