Santa-mariense ajuda AECB a terminar com o bronze na Copa Sul Brasileira de Handebol

Santa-mariense ajuda AECB a terminar com o bronze na Copa Sul Brasileira de Handebol – EsporteSUL

Para continuar lendo, identifique-se com nome e email.

No último domingo (05/05) o time de handebol feminino da Associação Esportiva Campo Bom (AECB), atual campeão estadual da modalidade, levou para a cidade do Vale do Rio dos Sinos o terceiro lugar da primeira edição da Copa Sul Brasileira, realizada em Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Mas uma pontinha deste troféu é santa-mariense.

Desde 2016 sendo convocada ocasionalmente para reforçar o time de Campo Bom, a atleta Ysadora Freitas, do Handebol Feminino da UFSM, serviu mais uma vez a AECB na campanha do bronze no Sul-Brasileiro, disputado em formato de liga e que reuniu os campeões e vices dos três estados da região sul do país de 2018.

- Foi uma competição muito boa a nível técnico. As equipes que participaram são todas experientes, deu para agregar bastante e conhecer um pouco das equipes de Santa Catarina e do Paraná. - comenta Ysadora Freitas, que atuou em todas as partidas pela equipe campo-bonense.

No saldo final da AECB na Copa Sul Brasileiro foram três vitórias, sobre o CHCC, de Capão da Canoa, o FAHA, de Curitiba (PR), e São José dos Pinhais (PR), e duas derrotas, para o ACIFH/FME, de Criciúma (SC), e para o campeão FMEBC, de Balneário Camboriú (SC).

- É muito importante para nós atletas esses intercâmbios. Representar outra cidade em uma competição, conhecer diferentes entendimentos do próprio jogo, competir contra grandes equipes e estar jogando ao lado de atletas mais experientes agrega muito, sem faltar que a competição foi de alto nível e a maioria dos resultados foram definidos nos últimos minutos. Achei incrível e fico muito feliz pelo convite. O mais bacana dessa competição foi ter a oportunidade de dividir as quatro linhas com atletas que já foram convocadas para a Seleção Gaúcha ou Brasileira. Volto para Santa Maria sempre querendo mais e espero que novas oportunidades como essa surjam tanto para mim quanto para minhas companheiras de equipe. - completa Ysadora.

Ysadora Freitas com a medalha e troféu de terceiro lugar da Copa Sul Brasileira de Handebol. (Foto: Arquivo Pessoal)