Equipe de Atletismo da UFSM aberta a novos integrantes

Equipe de Atletismo da UFSM aberta a novos integrantes – EsporteSUL

Para continuar lendo, identifique-se com nome e email.

A equipe de Atletismo da UFSM, vinculada ao Núcleo de Implementação da Excelência Esportiva e Manutenção da Saúde, está em busca de mais interessados que desejam representá-la nas competições estaduais, nacionais e internacionais.

Na segunda-feira (13/05), a equipe promoverá uma reunião às 12:30h na pista de atletismo da UFSM, que fica localizada atrás do Centro de Educação Física e Desportos, aberta a novos atletas que já conhecem a modalidade, e planejam continuar seu treinamento, bem como atletas que não possuem nenhuma experiência, mas que desejam conhecer e competir nas diferentes modalidades do atletismo. A equipe é aberta para estudantes de todos os cursos da UFSM, e também para a comunidade em geral.

A reunião tem como objetivo apresentar a equipe e o funcionamento dos treinos e atividades. No começo deste ano, o atletismo da UFSM participou do Grand Prix Estrella Puente, em Montevideo no Uruguai, obtendo bons resultados, e, no próximo mês, encara o desafio de defender o título de campeã dos Jogos Universitários Gaúchos (JUGs), que conquistou no ano passado.

Os JUG's são o primeiro desafio do resto do ano, que ainda tem como grandes competições o Campeonato Estadual Adulto, e a Copa UNISINOS, que é a maior competição universitária do Mercosul, além de outras que podem vir a surgir.

Para mais informações, podem ser obtidas através do telefone (51) 984665270 ou pelo email gustavodallafavera@gmail.com.

Atletismo universitário vem crescendo na UFSM. Foto: Divulgação