CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Escola de Futebol de Santa Maria intensifica intercâmbio com base principal do Grêmio na capital

[CONTROLACONTEUDO]

Em um período de pouco mais de um ano, o trabalho desenvolvido pela Escola de Futebol do Grêmio de Santa Maria já começa a se tornar um dos mais ativos fornecedores de matéria-prima para avaliações e intercâmbios com as equipes de base do Tricolor de Porto Alegre.

Poucas semanas após levar quatro jovens destaques selecionados na seletiva realizada por representantes do clube porto-alegrense no mês de novembro de 2018 em Santa Maria, mais seis meninos da filial santa-mariense, coordenada pelos professores Robson Centurião, Fábio Ribas e Tadeu Menezes, foram chamados para passar por experiência na sede da base gremista.

Aprovados na semana de avaliação realizada entre mais de 350 jogadores, João Vitor Leal, Marcelo Braunstein e Diovanne Costa foram os três primeiros a se juntar entre os dias 29/04 e 03/05 aos cerca de 40 selecionados entre todas as escolas conveniadas do país no Centro de Treinamentos localizado no bairro Cristal, zona sul de Porto Alegre para treinamentos e avaliações sob os olhares dos profissionais tricolores.

E o bom desempenho do meio-campista João Vitor, que, inclusive, chegou a participar de atividade junto ao elenco de competições do clube, chamou a atenção da comissão técnica sub-11 porto-alegrense, rendendo a ele um dos dois únicos convites para voltar à capital em novo período de monitoramento com o grupo principal que treina no CT Cristal.

[vc_row][vc_column][mk_image src="http://esportesul.com/wp-content/uploads/2019/05/gfpa-e1557351117803.jpg" image_size="full" desc="João, Marcelo e Diovanni estiveram na última semana vivenciando experiências na sede da base tricolor. Foto: Divulgação"][/vc_column][/vc_row]

Já na última segunda-feira (06/05), desembarcaram, desta vez em Eldorado do Sul, outros três atletas captados no coração do Rio Grande para trabalhos até a próxima sexta-feira (10/05). Ao lado dos alunos da Escola de Santa Maria Murilo Lorentz e Liedson Vasconcelos, Vínicius Lima, de Tupanciretã, aprovado na seletiva de novembro passado, também foi conduzido para adquirir período de experiência na base de um dos gigantes do Brasil, que evidencia ainda mais a captação realizada pelo projeto que também começa a projetar jovens talentos além do trabalho de formação desenvolvido no campo do Grêmio Atlético Imembuy e no complexo esportivo Sport Show (Av. Liberdade, 726).

- Foram seis atletas da escolinha diretamente para avaliação e três de um processo seletivo realizado ano passado e destes, três são da escolinha. Vejo nisto que o processo utilizado na nossa Escola com apenas um ano e alguns meses está correto e bem direcionado. - avalia o professor Robson Centurião, coordenador da Escola e ex-meia direita campeão da Libertadores pelo Grêmio e Olímpia e que fez parte da histórica equipe do Inter-SM do início da década de 1980, lembrada como a melhor que já pisou na Baixada.

O calendário de atividades dos santa-marienses na capital do estado segue ganhando mais força. No próximo dia 19/05, 14 meninos da categoria sub-9 participarão de nova atividade, quando serão avaliados alunos para compor a equipe principal do Grêmio que irá participar de competições no segundo semestre.

s2Member®