Santa Maria com presença recorde no Campeonato Gaúcho de Muay Thai

Santa Maria com presença recorde no Campeonato Gaúcho de Muay Thai – EsporteSUL

Para continuar lendo, identifique-se com nome e email.

Santa Maria terá neste próximo sábado (11/05) a maior representação de toda a sua história em uma única edição do Campeonato Gaúcho de Muay Thai, chancelado pela Federação Gaúcha de Muay Thai e Muay Boran (FGMM). Depois de seis atletas nos ringues pela principal competição estadual em 2018, o que até era o seu número recorde, a cidade dobrou o número dos seus lutadores na edição da atual temporada.

Doze atletas de três academias locais desembarcam em Sapucaia do Sul para os duelos casados e GP's agendados entre o card do Campeonato Gaúcho. E exatamente metade deles

Pioneira santa-mariense na modalidade e referência em todo país, a Associação Guerreiros Thai (AGT), do mestre Carlos Roberto Garda, será mais uma vez dona da maior delegação do centro do estado na região metropolitana, como oito atletas.  Destaque principal para o Flavio Pinheiro e Andressa Souza, que disputam o cinturão nas categorias 65kg e 55kg, respectivamente.

Atual campeão gaúcho e principal atleta do time de competições da AGT, com exatas 25 lutas profissionais, Flavio duela com Miguel Sganzerla, da BFT. Já Andressa, considerada uma das últimas revelações da equipe com um cartel de três vitórias em cinto lutas em apenas um ano, enfrenta Monique Nunes, da D2.

- O muay thai gaúcho teve um grande avanço nos últimos anos. A parceria da AGT e FGMM ajudou muito no crescimento do muay thai local também. Graças a Deus, mesmo com todas as dificuldades, estamos colocando o muay thai de Santa Maria não só no cenário gaúcho e sim brasileiro. A AGT estará presente nos grandes eventos de muay thai espalhados pelo Brasil no ano 2019.  - comenta e comemora o mestre Carlos Roberto Garda.

Flavio Pinheiro vai atrás de mais um título gaúcho. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Do Team Munekata, que tem como responsável Nando Muneketa, três atletas calçam as luvas neste sábado. Entre eles está Valmir Catarina e Tiago Nunes "Panda", que encaram respectivamente um GP na categoria até 75kg e acima de 95kg.

Completa a representação de Santa Maria em Sapucaia do Sul a equipe Legacy, representada por Adam Ferreira, no GP até 57kg.

Vale destacar também a presença de três lutadoras locais no GP até 51kg, são elas: Thais Gomes e Aline dos Santos, ambas da AGT, e Gessieli Possebom, do Team Munekata.

CONFIRA ABAIXO OS COMBATES ENVOLVENDO OS ATLETAS DE SANTA MARIA NO CAMPEONATO GAÚCHO 2019:

GP 63,5kg
Patric Charão (AGT)
Denian Borges (Lions)
Thales Ferreira (Carneiro Team)
Jakson Adilson (Carvalho Team)

GP 51kg
Aline dos Santos (AGT)
Thais Gomes (AGT)
Gessieli Possebom (Team Munekata)
Dienifer Silva (Wolps)

GP 57kg
Adam Ferreira (Legacy)
Jorge Pinheiro (Carneiro Team)
Iuri Morele (Carneiro Team)
Maxwel Silva (Wolps)
Cassiano Felipe (Benhur Team)

GP 75kg
Valmir Catarina (Team Munekata)
Jonathan Augusto (Zeca CT)
Cassiano Camargo (Elite Thai)
Fabricio Joel (JR Pride/TNT União)
Jonathan Souza (Mike Team)

GP Acima de 95kg
Tiago Panda (Team Munekata)
Welerson Lele (Elite Thai)
Beto Farias (Placido/Carneiro Team)
Kiko Valmini (TFT/Kiko)

Eduardo Stromm (AGT) x Hiaderson Menezes (Carneiro Team) - 48kg

Diego Agassiz (AGT) x Richard Ramos (Greco FT) - 54kg

Michel Lopes (AGT) x Felipe Savero (Escola Gaúcha) - 67kg

Andressa Souza (AGT) x Monique Nunes (D2) - 65kg

Flavio Pinheiro (AGT) x Miguel Sganzerla (BFT) - 55kg

Team Munekata estará pelo segundo ano consecutivo no Campeonato Gaúcho. (Foto: Divulgação/Team Munekata)