Equipe Universitária vai em busca da recuperação em segundo jogo da Série Ouro 2019

Equipe Universitária vai em busca da recuperação em segundo jogo da Série Ouro 2019 – EsporteSUL

Para continuar lendo, identifique-se com nome e email.

Neste sábado (11/05), a UFSM Futsal, que segue em busca dos primeiros pontos na Série Ouro 2019, terá mais um jogo longe de casa. E a tarefa não será nada fácil. A equipe viaja até Rosário do Sul, onde encara a ARE, que venceu na estreia jogando em seus domínios e fez jogo duro contra a Assoeva no último sábado. A Federal, que estreou com derrota em Venâncio Aires, folgou no último final de semana e teve tempo para corrigir os erros da partida de estreia.

O fixo Guinho e o pivô Carlos, suspensos, seguem como desfalques. O ala Silvan retornou aos treinamentos e fica à disposição para a partida. No entanto, o ala Irion segue lesionado e também desfalca a equipe. Já o ala Bernardo, com uma lesão muscular, não treinou nesta quinta-feira e é dúvida para a partida.
O fixo Geovane projeta uma vitória da UFSM:

- Treinamos bem essa semana, vamos tentar fazer uma boa partida e voltar de lá com um resultado positivo. Estreamos contra uma equipe de Liga Nacional e erramos bastante. Sabemos que esse jogo será em quadra pequena e nessas partidas não dá para errar. Quem errar menos vai sair com a vitória. - afirma o jogador.

Embora a ARE seja estreante no Estadual, a UFSM não será surpreendida. A comissão técnica analisou a partida de estreia da equipe rosariense e alguns atletas são conhecidos. O goleiro Rafael Vermelho afirmou conhecer boa parte do elenco da ARE, por atuarem no municipal de São Gabriel, sua cidade natal.

-Será um jogo de paciência, o time deles é bastante tático, tem uma marcação firme e são muito tranquilos, jogam da mesma forma ganhando ou perdendo.- Analisa o goleiro.

Rafael Vermelho acredita que sua equipe conseguiu corrigir nos treinos da semana os erros cometidos na estreia. Assim como Giovane, ele destaca a peculiaridade de jogar em uma quadra de dimensões reduzidas.

- Precisamos entrar 100% focados, 100% concentrados, pois todo lance é um risco de gol. De qualquer lugar dá pra concluir a gol e bola pode desviar, então tem que ter atenção total.- Finaliza Vermelho.

Equipe Universitária estreou com derrota no primeiro jogo da Série Ouro 2019. Foto: Bruno Tech/EsporteSUL

A terceira rodada da primeira fase de grupos acontece neste sábado (11) as 20h. Ginásio Ervilhão (Rosário do Sul-RS).

JOGOS DA RODADA:
ARE x UFSM
União Independente x La Máquina
Palmeiras x Assoeva
São José x ASSAF

* Via Assessoria UFSM Futsal (Saul Pranke).