Fisioterapeuta do Universitário é chamado para integrar staff de saúde de seletiva promovida pela Confederação Brasileira de Rugby

Fisioterapeuta do Universitário é chamado para integrar staff de saúde de seletiva promovida pela Confederação Brasileira de Rugby – EsporteSUL

Para continuar lendo, identifique-se com nome e email.

Atleta do Universitário Rugby Santa Maria (URSM) entre as temporadas de 2013 e 2016, Bruno Correa vem atuando desde o ano de 2017 na comissão técnica do clube como fisioterapeuta. Mas, neste próximo sábado (11/05), o uruguaio radicado em Santa Maria deixa a maleta de equipamentos e utensílios celeste e negra de lado para usar pela primeira vez a verde a amarela.

Com experiências na Seleção Uruguaia de Rugby, onde fez estágio em 2018, e de duas vezes ser chamado para integrar o corpo técnico da Seleção Gaúcha, onde acumula um vice-campeonato da Copa Cultura Inglesa de Rugby M18, principal competição de categorias de base da modalidade do país, Bruno Correa foi convocado agora para prestar seu serviços a Seleção Brasileiro de Rugby.

O fisioterapeuta do U irá participar como staff de saúde de uma seletiva M18 promovida em Florianópolis, Santa Catarina, pela Confederação Brasileira de Rugby para as futuras convocações da categoria. Estão confirmados na seletiva jovens atletas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná.

- Estou muito feliz em poder participar de um evento da Confederação Brasileira de Rugby. É uma chance única de mostrar a importância da fisioterapia esportiva. - diz Bruno Correa, que prestará atendimento aos jogadores antes, durante e após os jogos e avaliações.

- As atividades serão de atendimento no pré-jogo, com bandagens, manipulações fasciais e articulares, durante o jogo em casos de traumas articulares e musculares, concussão e remoção, e também pós jogo, com atividades de relaxamento e aplicação de técnicas de recovery. - conta o fisioterapeuta.

Bruno Correa foi chamado pela primeira vez pela Confederação Brasileira de Rugby para compor o staff de saúde da seletiva. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)