CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Na estreia em casa pela Ouro, União vence La Máquina

União x La Máquina. Diogo

A estreia do União Independente/Construtora Jobim/Grupo Apollo em casa na Série Ouro de Futsal 2019 não desapontou os cerca de 300 torcedores que foram até o Centro Desportivo Municipal na noite do último sábado (11/05) acompanhar a partida diante do La Máquina, válida pela segunda rodada da competição. Com uma atuação segura, o time treinado por Guto Maurente fez 5 a 2 no time de São Sepé e confirmou o segundo resultado positivo em dois jogos pelo grupo A.

O jogo

Atuando pela primeira vez como mandante na temporada, o União tomou a iniciativa logo que a bola começou a rolar e imprimiu uma marcação forte sobre o adversário. Sem deixar espaços para o La Máquia ameaçar o gol de Edinho, o time santa-mariense foi dominante na primeira etapa e abriu 2 a 0 nos primeiros minutos, com Pablo (3:45 e Bruno Costa (8:48). Intenso no ataque, o áureo-cerúleo só não foi para o intervalo com uma vantagem ainda maior graças à boa atuação do goleiro Gustavo, que trabalhou bastante nos primeiros 20 minutos.

Na segunda etapa, a equipe sepeense se soltou um pouco mais e esboçou uma reação, exigindo boas defesas de Edinho, que trabalhou bem em chutes de média distância. Quando não conseguiu a defesa, foi salvo pela trave em disparo de Eduardo, aos 4 minutos.

Mas o União não permitiu muito mais que isso e travou as pretensões do La Máquina logo a segui. Fernandinho fez jogada pela ponta esquerda e foi derrubado dentro da área: pênalti. Pablo bateu firme e marcou o terceiro do União e o segundo dele, aos 5: 54 minutos. União 3 a 0.

Com o prejuízo ampliado, o La Máquina adiantou o posicionamento em quadra e partiu para o tudo ou nada utilizando o goleiro linha. Bem concentrado na marcação, o União voltou a marcar aproveitando erros dos rivais. Com o cronômetro marcando 15:30 minutos, Giovani antecipou passe pela direita e, com o goleiro fora da área, mandou da intermediária de defesa por cobertura para fazer o quarto do time da casa.

Restando pouco mais de um minuto para o final do jogo, o União chegou à sexta falta e Dudu descontou em tiro livre com chute forte, sem chances para Edinho.

A 40 segundos do encerramento, Edinho interceptou passe após cobrança de escanteio e repetiu a jogada de Giovani, aproveitando o gol aberto para anotar o quinto: União Independente 5 x 1 La Máquina.

A cinco segundos do fim, Dudu, em mais um tiro livre, marcou o segundo e deu números finais ao duelo regional: 5 a 2 para o União e vice-liderança do grupo A, com 100% de aproveitamento em dois jogos.

- Dentro do que apresentamos na quadra, a nossa estratégia, até esse momento, tem sido bastante marcação, bastante dedicação, e tem acontecido isso. Estamos roubando a bola, saindo em contra-ataque, algumas jogadas organizadas que a gente está começando a colocar e organizar. É um trabalho de 40 dias, não dá para fazer milagre, mas acho que o objetivo está sendo traçado. Ganhamos uma partida fora, ganhamos em casa e agora vamos para mais um jogo fora e vamos ver o que dá para fazer. -  avaliou o técnico Guto Maurente após o jogo.

No próximo sábado (18/05), o desafio será em Santa Cruz do Sul, diante da ASSAF.

s2Member®