CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Santa-mariense brilha e anota hat-trick em clássico na largada do Campeonato Catarinense Sub-17

Bastou apenas uma partida oficial, ou mais precisamente 50 minutos, para o centroavante santa-mariense Eduardo "Tanque" Bitencourt, de 17 anos, confirmar o seu faro de gol com a camisa do Clube Atlético Tubarão, de Santa Catarina, equipe que defende desde o mês de março quando deixou o Coração do Rio Grande.

Nesta última segunda-feira (18/05) o ex-camisa nove do Inter-SM fez o seu primeiro jogo oficial pelo Peixe na estreia da Série A do Campeonato Catarinense Sub-17, logo no clássico da cidade de Tubarão contra o Hercílio Luz, disputado no Estádio Rui Barbosa, na vizinha Morro da Fumaça. E esta partida será para sempre lembrada por Eduardo "Tanque".

Com uma atuação de luxo e já deixando a sua marca de artilheiro, o santa-mariense anotou um hat-trick, ou seja três gols na goleada de 5 a 1 sobre o rival na largada da competição. O primeiro e o segundo foram marcados de cabeça, após cobranças de escanteios aos 21 e 31 minutos do primeiro tempo, e o terceiro em um chute certeiro do bico da grande área aos 5 do segundo tempo.

Foi a segunda vez na carreira que Eduardo balançou as redes três vezes na mesma partida, repetindo o feito alcançado quando ainda jogava no Novo Horizonte em 2012.

- Estou muito feliz. Primeiramente quero agradecer a Deus e a todos que sempre estiveram ao meu lado dando continuidade na minha evolução. O melhor de tudo foi poder dedicar esses gols a minha mãe, pelo dia dela que infelizmente não passamos juntos. E também quero agradecer aos meus companheiros e a comissão técnica por sempre acreditar em mim. Glória a Deus por tudo. - comentou Eduardo "Tanque", que já havia marcado três gols em seis amistosos na pré-temporada e inicia o Campeonato Catarinense no posto de goleador.

No próximo sábado Eduardo e o restante da equipe sub-17 do Tubarão viajam à capital catarinense para o confronto contra o Figueirense, pela segunda rodada da competição estadual. Já no mês de julho o Tricolor encara a Taça BH e em agosto a Copa do Brasil.

s2Member®