CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Jiu-jitsu santa-mariense termina seletiva da Copa Podio com um bronze

Apontado como um dos grandes espetáculos da arte suave no país por movimentar lutadores de todos estados e também diferentes nacionalidades, a Copa Podio seguiu o calendário da sua sexta temporada neste último sábado (11/05), em São Paulo, com a primeira seletiva para o projeto das Ligas Especiais do circuito profissional, chamadas ligas Azules (faixas azuL), Purple Games (faixas roxa) e Iron Brown Belt (faixas marron).

E pelo segundo ano consecutivo a escola santa-mariense de jiu-jitsu se fez presente na renomada competição. Depois dos faixas preta Antônio Pedro Dias, o Kapincho, e Leonardo Morosetti, que entraram em ação na edição porto-alegrense da Copa Prime em 2018, o faixa roxa Samuel Naion Oliveira e o faixa marrom Thiago Saldanha vestiram o kimono pela seletiva das ligas do circuito, disputadas no formato de Grand Prix (GP).

Samuel Naion, do Centro de Treinamento Denis Jiu-Jitsu, de Maringá, no Paraná, acabou eliminado logo em seu primeiro combate no Purple Games.

Já Thiago Saldanha chegou até a semifinal no Iron Brown Belt, onde acabou desclassificado após sofrer quatro punições. Assim, restou a disputa de terceiro lugar para o faixa marrom da paulista Ryan Gracie Morumbi, que não decepcionou garantiu mais uma medalha para a sua coleção.

s2Member®