CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

COSM parte para segunda etapa do Gaúcho de Orientação a fim de se aproximar do heptacampeonato

Depois de passar por Santiago no mês de março, o Campeonato Gaúcho de Orientação (CGO) distribui os seus pontos de controle no próximo domingo (19/05) no município de Rio Pardo para a segunda das quatro etapas previstas para a temporada 2019.

E se a cidade sede, áreas, mapas topográficos, pernadas e percursos mudam a cada etapa, colocando o competidor em um terreno desconhecido em meio a natureza em uma verdadeira corrida contra o relógio, o que não muda é o dono de primeiro lugar entre as equipes participantes em cada etapa da principal competição estadual.

Referência nacional na modalidade, o Clube de Orientação de Santa Maria (COSM) é atualmente hexacampeão gaúcho. E tal hegemonia já começou a ser mantida na etapa inicial, quando a equipe fechou com 27 medalhas, sendo doze de ouro, nove de prata e seis de bronze.

Com 40 orientistas confirmados em sua delegação neste domingo (19/05) dos 106 inscritos na prova, a expectativa mais uma vez é de um retorno repleto de conquistas na bagagem e aproximação do sétimo título gaúcho consecutivo.

- Ano após ano o COSM vem mantendo seu título de campeão gaúcho de orientação em virtude de ótimos trabalhos realizados, seja pelos treinamentos, eventos organizados e profissionalismo. Claro que não podemos deixar nunca de falar da qualidade dos nossos atletas e persistência por parte deles. Este ano estamos em busca do heptacampeonato gaúcho e estamos confiantes. - afirma a mandatária do COSM, Christiane Kirchhof.

Além do orientistas do COSM, Santa Maria será representada também por 10 atletas do Natura Clube de Orientação.

s2Member®