CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

No aniversário da cidade, 17 equipes duelam em mais uma Taça Santa Maria de voleibol

Sucesso absoluto em 2018 na reativação da Liga Santamariense de Voleibol (LSV), chegou a hora das principais equipes do Coração do Rio Grande entrar em quadra para a disputa de mais uma Taça Santa Maria de Vôlei.

Durante a sexta e o sábado (17 e 18/05), em 36 partidas, envolvendo 17 times, três a mais que na última temporada, sendo nove masculinos e oito femininos, serão definidos os campeões da competição que nesta temporada terá o Clube Recreativo Dores como sede e ainda a presença do clube Bola Pró Futuro, de Julio de Castilhos no certame que, ao lado do citadino, é o principal encontro dos santa-marienses amantes do vôlei.

Em congresso técnico realizado na noite desta quarta, foram definidos os grupos e a tabela de jogos do torneio que é promovido pela LSV, entidade reativada no início da temporada passada após dez anos estagnada no município e que voltou com força à frente da modalidade. No primeiro ano de reativação, além da Taça Santa Maria, a Liga foi a responsável pelo Citadino da modalidade e em 2019 estreia seu calendário com o evento que celebra o aniversário de 161 anos de Santa Maria.

Divididos em dois grupos, os duelos acontecem em turno único dentro de cada chave. Os dois primeiros colocados avançam para as semi-finais, disputadas em cruzamento olímpico (1ºx4º e 2ºx3º). Em 2018, a AABB/Vôlei União venceu o torneio em ambos os naipes. No feminino, o grupo treinado por Marcos Cuba venceu o Clube Dores A por 2 set's a 1 e ficou com o título no feminino. Já no masculino, o título da equipe comandada por Marcelo Dias veio com vitória na final diante da UFSM, por 2 a 0.

Outra novidade da edição 2019, será em relação ao formato adotado em 2018, quando cada naipe entrou em quadra em um único dia e nesta temporada os confrontos entre os times masculinos e femininos serão disputados nas duas datas.

Tabela de jogos (masculino)

Tabela de jogos (feminino)

A competição tem início nesta sexta-feira (17/05), às 8h. No sábado, as disputas acontecem a partir das 13h, no ginásio do Clube Recreativo Dores (Bento Gonçalves, 400), com entrada franca.

s2Member®