Sábado com desafio em Santa Cruz do Sul para o União Independente

Sábado com desafio em Santa Cruz do Sul para o União Independente – EsporteSUL

Para continuar lendo, identifique-se com nome e email.

Um dos cinco times com 100% de aproveitamento na Série Ouro de Futsal e vice-líder do Grupo A, o União Independente entra em quadra na noite deste sábado (18/05) na cidade de Santa Cruz do Sul para o seu terceiro compromisso e em mais um duelo inédito nesta temporada de estreia do clube na elite estadual.

Às 20h, no Ginásio Poliesportivo, o time áureo-cerúleo enfrenta a Associação Santa-Cruzense de Futsal (ASSAF), atual terceira colocada com os mesmos 6 pontos do União, mas com um jogo a mais. A partida será a primeira da história entre os dois times, fator que também é um desafio a mais para o time do técnico Guto Maurente em seu debut na Série Ouro.

O mesmo já ocorreu na primeira partida União, quando venceu o Paulista em Pelotas, e ainda irá acontecer contra a ASSOVA, de Venâncio Aires, e a ARE, de Rosário do Sul, as outras equipes que até então nunca cruzaram o caminho santa-mariense.

- O time de Santa Cruz é uma boa equipe, tem qualidade, com jogadores que inclusive já jogaram no União. Pelas informações que temos e pelo que vimos do jogo deles contra o São José é uma equipe que tem muita qualidade, jogadores experientes, acostumados a jogar em quadra grande. Não vai ser fácil, mas queremos manter essa boa sequência e buscar mais uma vitória fora de casa, até para chegar mais motivado e engrenado para o clássico contra a UFSM. - destaca o fixo Roger, que já enfrentou a ASSAF quando atuava pelo Salto do Jacuí na Série Prata de 2017.

Para a partida a única baixa do União deve ser a do ala João, que segue em fase final de recuperação de uma lesão e ainda não estreou pela equipe.

União Independente está invicto em 2019. (Foto: Diogo Viedo/EsporteSUL)