CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Sparta Fight Club viaja até Rivera para o Duelo de Leones

Seis semanas depois de saborear o título sul-americano do Forja dos Campeões, em Panambi, conquistado pelo seu principal e mais experiente atleta Renato Medeiros, a Sparta Fight Club encara um novo desafio internacional atrás de mais uma conquista para o kickboxing santa-mariense.

Neste sábado (18/05), na uruguaia Rivera, um novo capítulo da história da equipe do Bairro Campestre Meninos Deus será escrito por Emerson Volpatto, o único "spartano" integrante do card do Duelo de Leones do UDC 4, que colocará sobre os ringues lutadores do Brasil, Uruguai, Argentina e Chile em combates de kickboxing e também MMA.

Com 20 anos de idade, sendo os últimos três deles dedicados aos ensinamentos de kickboxing e K-1 com o mestre Diones Silva na Sparta, Emerson Volpatto fará a sua estreia oficial logo no Duelo de Leones, onde irá medir forças contra o argentino Walter Hurtado na divisão até 82kg.

- Soube da luta mais ou menos um mês atrás e foi quando comecei me preparar, junto com musculação para subir o peso. Os treinos foram diário e foquei algumas estratégias de luta com o Diones. - diz Emerson Volpatto, que acrescenta:

- Estou um pouco nervoso por ser a primeira luta e ser em outro país. Mas com relação a preparação para a luta estou tranquilo e confiante.

Contudo, mesmo sendo no país vizinho, o santa-mariense terá o apoio maciço da "família spartana". Assim como ocorre praticamente em todos eventos que participa, uma delegação com mais de quarenta pessoas entre equipe de apoio, atletas e familiares desembarca na cidade de Rivera para acompanhar a estreia de Volpatto.

- O Emerson está bem preparado e pronto para dar seu melhor dentro do ringue. - finaliza o mestre Diones Silva.

s2Member®