CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Universitário recebe Brummers atrás do seu primeiro titulo entre a elite gaúcha de rugby

Três anos após o seu último título oficial e consequentemente da sua estreia na primeira divisão, o Universitário Rugby Santa Maria (URSM) tem a chance neste próximo domingo (19/05) de alcançar a sua primeira honraria entre a elite estadual da modalidade.

Às 15h, no Centro de Eventos da UFSM, a equipe celeste e negra recebe o Brummers, de Novo Hamburgo, na grande final da Taça Prata 2019, equivalente ao segundo escalão do Campeonato Gaúcho de Rugby XV.  Uma conquista que passa a ser uma obsessão do Universitário para coroar os seus dez anos de clube e se alicerçar entre as grandes forças do Rio Grande do Sul.

- Vencer a Taça Prata vai nos condicionar a uma situação melhor no ano que vem. E tem a importância de levantar um troféu. Embora não jogamos rugby apenas pelas vitórias, mas sim pelo prazer de praticar este esporte, sabemos o quanto é gostoso e importante para  história do clube, principalmente neste ano que estamos completando dez anos. Queremos preencher esse ano com um troféu já que faz tempo que não temos este prazer. Estamos tranquilo, sabemos que as duas equipes que chegaram a final são merecedoras, mas também confiamos em nosso potencial. - afirma o técnico do Universitário, Bryan Backes.

No caminho deste título inédito está um velho conhecido. Contando apenas os duelos pela primeira divisão desde 2017, que foi o primeiro anos dos santa-marienses na elite, Universitário e Brummers já se enfrentaram seis vezes no total, com três vitórias para cada lado. E dois desses encontros são especiais para a equipe do técnico Bryan Backes. Foi sobre o Brummers a primeira vitória do U na elite estadual, em 2017, e também o triunfo que rendeu o quinto lugar em 2018, sendo até então sua melhor posição no Campeonato Gaúcho de Rugby.

Já na atual temporada o equilíbrio também é a marca principal, com uma vitória do Brummers por 22 a 17 em Dois Irmãos e do Universitário por 39 a 10 em Santa Maria.

O URSM terminou a fase classificatória na liderança, com quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota, enquanto o Brummers acabou em segundo lugar, com quatro vitórias e duas derrotas.

- É um confronto que vem sendo sempre um desafio. E cada jogo tem preparo especial, tanto para nos organizarmos como para ajustarmos os detalhes contra cada equipe. Este ano estamos empatados, mas por ser tão parelho os resultados precisamos nos preparar cada vez mais, pois da mesma maneira eles também se preparam. É um jogo tenso ainda mais sendo uma final, pois independente da classificação o que vale agora é este jogo para definirmos as posições dentro da Primeira Divisão. Buscamos melhorar a cada ano para poder enfrentar com mais equilíbrio dai as equipes que estão acima. Mas antes disso precisamos provar e comprovar em campo a nossa posição de quinta equipe gaucha. - ressalta o capitão Maurício Rocha Ribeiro.

A entrada para acompanhar o confronto decisivo da Taça Prata é gratuita.

Tabela de jogos do Universitário na Taça Prata:

23/03 - Guaíba 8 x 19 Universitário
30/03 - Universitário 24 x 19 Planalto
06/04 - Brummers 22 x 17 Universitário

13/04 - Universitário 62 x 12 Guaíba
27/04 - Planalto 15 x 15 Universitário
04/05 - Universitário 39 x 10 Brummers

19/05 - Final da Taça Prata
Universitário x Brummers

s2Member®