CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Taça Santa Maria de Voleibol confirma força da modalidade no centro do estado

As quadras do Clube Recreativo Dores respiraram voleibol na última sexta e sábado (17 e 18/05) em quase 20 horas de disputas envolvendo 17 equipes e 36 jogos que marcaram mais uma edição da Taça Santa Maria de Vôlei.

No primeiro dia, as nove equipes femininas e as oito masculinas duelaram pela fase de classificação, que apontou os quatro semifinalistas nos dois naipes, que voltaram à quadra na tarde de sábado para decidir os campeões.

Entre as mulheres, o Clube Dores venceu a UFSM na primeira semifinal por 2 a 0 e se garantiu na decisão diante da Associação Voleibol Futuro (AVF), que derrotou a AABB, também por 2 set's a 0.

Na grande final, em uma partida emocionante, as experientes donas da casa venceram o primeiro set por 25 a 19, mas sentiram a vitalidade do time formado basicamente por atletas infanto e juvenis da AVF, que levaram a decisão do torneio para o tie-break ao vencer o segundo por 25 a 22. No set decisivo, o Clube Dores ficou com a taça ao fechar o jogo em 15 a 10. Antes da final, a AABB venceu a UFSM por 2 a 1, de virada, e ficou com o terceiro lugar. Amira Aqel, da AABB, foi eleita a atleta destaque.

Já entre os homens, os times adulto e infantil do CFDEV (Centro de Formação e Desenvolvimento de Equipes de Voleibol) e AAVSM (Associação Amigos do Voleibol de Santa Maria) e UFSM protagonizar  dois embates de muito equilíbrio nas duas semifinais. Melhor para o time infantil do CFDEV e UFSM, que foram à final após vencer de virada por 2 set's a 1.

Na decisão de terceiro, CFDEV adulto fez 2 a 0 no AAVSM e ficou com a medalha de bronze. Na decisão da medalha de ouro, vitória por 2 a 0 da equipe infantil do Centro de Formação e Desenvolvimento de Equipes de Voleibol, que tinham como reforço Pedro Alves, Álvaro Chagas e Giuliano Laporta. O destaque do torneio foi Giordani Arend, do time adulto do CFDEV.

- Nós da diretoria da Liga vimos uma grande evolução em relação ao ano passado. Tivemos maior participação do público, maior competitividade entre as equipes e com sempre o voleibol dando uma aula de civilidade e confraternização entre as equipes. Em relação à infraestrutura, uma das melhores do Brasil foi entregue ao atletas e ao público pelo Clube Dores, um espetáculo à parte e um dos principais motivos do sucesso da edição 2019 da Taça Santa Maria. - destacou Leandro Tolfo, presidente da Liga Santamariense de Voleibol (LSV), entidade responsável pela organização da competição.

Feminino:
1º lugar : Clube Dores A
2º lugar : AVF/Const.Jobim/ Centenário
3º lugar : AABB/ATA/Move On

Atleta destaque: Amira Aqel (AABB /ATA/Move On)

Masculino:
1ºlugar: CFDEV SM inf/juv
2º lugar: UFSM
3º lugar: CFDEV SM adulto

Atleta destaque: Giordani Arend (CFDEV SM adulto)

s2Member®