CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Padel de Santa Maria volta a somar conquistas pelo Campeonato Brasileiro

Após pódios e conquistas entre as disputas municipais e estaduais nos primeiros meses da temporada 2019, o padel santa-mariense voltou a se destacar entre o cenário nacional da modalidade, ao figurar em três pódios da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Padel disputado neste último final de semana, entre os dias 17 e 19 de maio, na capital paranaense Curitiba.

As primeiras honrarias para Santa Maria no Campeonato Brasileiro de 2019 vieram com as duplas Tamara Oliari e Renata Londero, Michelli Roso e Kassiane Orlandi e ainda Bruno Roso e Pedro Ilha, todos vice-campeões em suas categorias, respectivamente a 5ª Classe Feminina, a Iniciante Feminina e 5ª Classe Masculino.

- Sabíamos que ia ser difícil, pois jogaríamos contra meninas do Brasil todo, mas em todo momento nós estávamos cientes do que queríamos e que se não era fácil para nós nem para elas. Foram jogos suadíssimos, com diferentes níveis técnicos, jogo após jogo íamos conquistando a vitória. E não é que chegamos na grande final? Que foi gaúcha por sinal. Jogamos contra a Bruna e Jaqueline, de Bento Gonçalves, ganhamos o primeiro set, perdemos o segundo indo para tiebreak. Não foi dessa vez que saímos campeã, ficamos com o vice, porém muito feliz por saber que estamos no caminho certo e que nossa dupla está cada vez mais entrosada. Queria dar os parabéns aos nosso amigos que participaram também e fizeram muito bonito por lá. Que venha a próxima etapa. - conta Tamara Oliani, que junto com Renata Londero já havia faturado no mês de abril o título na etapa de abertura do Campeonato Gaúcho.

Também entraram em ação pela competição nacional promovida pela Confederação Brasileira de Padel (COBRAPA) representando o Coração do Rio Grande os padelistas Marcus Vinicius Real Perini, Marcos Zschornack, Tainan Garcia, Jader Vargas, Lucas de Souza, Lisandro Dotto e Tamara Aymay.

A terceira etapa do Campeonato Brasileiro ocorre entre os dias 5 a 7 de julho em Bento Gonçalves e a quarta e última nos dias 6 a 8 de setembro novamente em Curitiba. Vale lembrar que os quatro atletas melhores ranqueados em cada categoria garantem vaga na Seleção Brasileira que disputará o Campeonato Sul-Americano.

s2Member®